Top

Paulo Costta faz homenagem a João Gilberto

No dia 26 de outubro de 2019, o músico Paulo Costta homenageia o criador da bossa nova, João Gilberto, no Sesc Belenzinho. No palco ele e seu parceiro, Ricardo Cravo Albin, apresentam músicas e histórias de João da maneira como Vinicius Moraes contava que aconteciam os primeiros shows da bossa nova. O espetáculo acontece no sábado, às 21h, no teatro da unidade.

Hobalala“, que dá nome ao show, nasceu do encontro desses dois músicos baianos para homenagear um terceiro, João. Costta é o embaixador da bossa nova na França, e Albin é historiador e pesquisador da MPB, autor do universal Dicionário Cravo Albin da MPB, entre outros feitos.

O show conta com a participação especial da cantora e violonista Regina Machado que integra atualmente o trio Líricas Modernas, que faz parte do projeto Sonora Brasil realizado pelo Sesc Nacional.

No show, enquanto Costta interpreta sucessos da carreira de João, Albin conversa com o público sobre a vida, a arte e o gênio de seu amigo João, com histórias (algumas inéditas), que vêm do começo na Era do Rádio passando pelos casamentos com Astrud Gilberto e Miúcha, sua filha Bebel, e todos os conhecidos problemas trazidos por seu decantado perfeccionismo.

Trata-se de um talk-show com um grande músico e um grande intelectual conversando no palco e divertindo o público. Costta traz não apenas a pegada de violão do João, mas também o mesmo violão, um Tarrega 1972 e, claro, aquele jeito introspectivo que alimenta sua alma e sua bossa para exibir os sucessos criados por João. Albin enriquece o público de saberes com uma maneira empolgante de conversar e contar histórias do amigo João, fragmentos cheios de emoções a partir de mesa de bar, tal como Vinícius comoveu o Brasil nos anos 1970 ao lado de Toquinho.

Sesc Belenzinho – Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho, São Paulo.

Mais de Cultura