Categories: Cultura

Novo filme de Zac Efron é acusado de romantizar serial killer

Share

Há muito tempo Zac Efron deixou os filmes de adolescente para trás e começou a investir em produções mais adultas e emocionantes. O maior exemplo disso é seu novo filme “Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile” (algo como “Extremamente Perverso, Chocantemente Mal e Vil”, em português).

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

O longa, que estreou durante o Festival de Cinema de Sundance, conta a história de Ted Bundy, passando por seus crimes, julgamento e condenação. Além de Efron, Lily Collins interpreta Liz, a namorada do criminoso.

Enquanto os primeiros críticos a assistirem ao filme dizem que a interpretação de Efron é o destaque do suspense, uma vítima que sobreviveu aos ataques de Bundy acusa a produção de ser glorificar um serial killer.

“Não vejo problema de as pessoas assistirem ao filme, contanto que entendam que o que estão assistindo não é uma pessoa normal. Acredito que para mostrar como ele realmente era, não está o glorificando, mas o apresentando”, disse Kathy Kleiner Rubin ao site TMZ. “O filme o glorifica mais do que devia, mas, como disse, acho que todos deveriam ver e entender ele como ele era, mesmo quando era o filho perfeito”, acrescentou.

Joe Berlinger, diretor do longa, disse, em entrevista ao site Bustle, que dizer que o filme exalta Bundy é uma reação muito ingênua e instintiva. “Se você realmente assistir ao filme, a última coisa que estamos fazendo é honrando ele. Ele recebe sua pena no final, mas estamos mostrando a exprêriencia de como uma pessoa se torna vítima deste tipo de sedução psicopata”, afirmou Berlinger.

Além desta declaração, algumas pessoas se sentiram incomodadas com a trilha sonora usada para apresentar o trailer do filme. Enquanto imagens de Efron como Bundy são apresentadas, um rock animado e cativante toca ao fundo. Tanto cenas do personagem iniciando seu relacionamento com a personagem de Collins, quanto imagens dele praticando crimes e sendo presos são apresentadas.

Mas a mistura da música com as chamadas usadas, além de cenas de um charmoso e galanteador Efron, que flerta com a câmera, dão a impressão de que  o filme conta a história de um bad boy apaixonante, não de um assassino perturbador. Alguns espectadores acharam a chamada reafirma que Bundy merecia a atenção que algumas mulheres ainda lhe davam mesmo depois de acusações.

Bundy foi acusado e confessou ter brutalmente assassinado 36 mulheres. Após ser sentenciado à cadeira elétrica, ele foi executado em janeiro de 1989. “Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vil” ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024