Top

Novo filme de Zac Efron é acusado de romantizar serial killer

Há muito tempo Zac Efron deixou os filmes de adolescente para trás e começou a investir em produções mais adultas e emocionantes. O maior exemplo disso é seu novo filme “Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile” (algo como “Extremamente Perverso, Chocantemente Mal e Vil”, em português).

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

O longa, que estreou durante o Festival de Cinema de Sundance, conta a história de Ted Bundy, passando por seus crimes, julgamento e condenação. Além de Efron, Lily Collins interpreta Liz, a namorada do criminoso.

Enquanto os primeiros críticos a assistirem ao filme dizem que a interpretação de Efron é o destaque do suspense, uma vítima que sobreviveu aos ataques de Bundy acusa a produção de ser glorificar um serial killer.

“Não vejo problema de as pessoas assistirem ao filme, contanto que entendam que o que estão assistindo não é uma pessoa normal. Acredito que para mostrar como ele realmente era, não está o glorificando, mas o apresentando”, disse Kathy Kleiner Rubin ao site TMZ. “O filme o glorifica mais do que devia, mas, como disse, acho que todos deveriam ver e entender ele como ele era, mesmo quando era o filho perfeito”, acrescentou.

Joe Berlinger, diretor do longa, disse, em entrevista ao site Bustle, que dizer que o filme exalta Bundy é uma reação muito ingênua e instintiva. “Se você realmente assistir ao filme, a última coisa que estamos fazendo é honrando ele. Ele recebe sua pena no final, mas estamos mostrando a exprêriencia de como uma pessoa se torna vítima deste tipo de sedução psicopata”, afirmou Berlinger.

Além desta declaração, algumas pessoas se sentiram incomodadas com a trilha sonora usada para apresentar o trailer do filme. Enquanto imagens de Efron como Bundy são apresentadas, um rock animado e cativante toca ao fundo. Tanto cenas do personagem iniciando seu relacionamento com a personagem de Collins, quanto imagens dele praticando crimes e sendo presos são apresentadas.

Mas a mistura da música com as chamadas usadas, além de cenas de um charmoso e galanteador Efron, que flerta com a câmera, dão a impressão de que  o filme conta a história de um bad boy apaixonante, não de um assassino perturbador. Alguns espectadores acharam a chamada reafirma que Bundy merecia a atenção que algumas mulheres ainda lhe davam mesmo depois de acusações.

Bundy foi acusado e confessou ter brutalmente assassinado 36 mulheres. Após ser sentenciado à cadeira elétrica, ele foi executado em janeiro de 1989. “Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vil” ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Mais de Cultura