Top

Sete músicas para ouvir (e pirar) no Marisco Festival 2018

A programação completa ainda não saiu, mas já temos um guia de sons que queremos ouvir (e pirar) ao longo dos dias do Marisco Festival 2018. Além de dois dedicado a talks sobre temas relacionados à música, com a participação de um monte de nomes de alto gabarito envolvidos no meio, o evento reserva outro par de dias para os palcos, quando muita gente bacana vai se apresentar.

Abaixo, você escuta sete músicas que (torcemos!) devem ser executadas na edição 2018 do festival.

Superstition

Não, Stevie Wonder não vem ao Marisco em 2018. Mas Ed Motta, headliner do festival neste ano, vai apresentar o show  ‘O Baile do Flashback’, cheio de pedradas que têm influência no sem som. O artista americano faz parte do repertório, só não sabemos ainda como ele será lembrado!

Celebration

O hit do Kool & The Gang já fez parte do setlist de Ed Motta em tempos passados. O potencial festivo da música vai botar fogo no Marisco caso ela ganhe versão no show do artista.

Aleluia

O produtor e arranjador Lincoln Olivetti nos deixou em 2015, mas seu legado segue vivo na Lincoln Olivetti Band. O projeto capitaneado por Kassin abre o Marisco 2018 com apresentação no Auditório do MASP. Imagina só ouvir todos os metais de “Aleluia” ao vivo?

Save Us (Funky Music)

Ícone da deep house, Ashley Beedle encabeçou o projeto Black Science Orchestra nos anos 90, por onde lançou uma série de pérolas para as pistas. Essa aí, por exemplo, tem tudo a ver com o clima do festival. Só o funk (pelo menos nessa pegada de décadas passadas) salva!

O Estranho Vizinho da Frente

Nas pickups da música de Black Alien aparece Rodrigo Velloso Teixeira – vulgo DJ Nuts. O artista, que também está no line-up do Marisco 2018, já colaborou com nomes como Marcelo D2, Seu Jorge, e faz sets recheados de pérolas raras da música brasileira. Se aparecer na apresentação, “O Estranho Vizinho da Frente” vai colocar um sorriso no rosto da plateia. 

Le Freak

O duo formado por Millos Kaiser e Trepanado ajuda dar o tom da edição 2018 do Marisco. Esse versão do clássico do Chic não pode ficar de fora! 

Aboki 

A releitura do veterano Marcelo Dionisio para a música do camaronês Ekambi Brillant é daquelas para ouvir no repeat durante o dia inteiro. Fazendo uso do clichê: impossível ficar parado.

 

Mais de Cultura