Top

Brad Pitt vai produzir filme sobre os escândalos de Harvey Weinstein

As denúncias de abuso sexual por parte do produtor de cinema Harvey Weinstein começaram a pipocar há cerca de seis meses, mas o escândalo (ainda bem) continua dando frutos positivos, como o impulso dos movimentos Me Too e Time’s Up.

A última nova acerca desse assunto é que, logo mais, a história vai virar filme. O produtor por trás da obra? Ninguém menos que Brad Pitt.

LEIA MAIS: Protagonista de “Westworld” denuncia discrepância de salários no elenco

De acordo com o jornal The New York Times, a Plan B, produtora de filmes do ator, se aliou à Annapurna Pictures para bancar o longa, que vai narrar os fatos desde a primeira faísca do incêndio – o trabalho das jornalistas Jodi Kantor e Megan Twohey que mantiveram a denúncia mesmo sob ameaças da Weinstein Co.

As denúncias de atrizes como Angelina Jolie, Cara Delevingne e Lea Seydoux, por exemplo, não poderiam ficar de fora da produção, mas ainda não se sabe se elas representarão a elas mesmas no filme.

Outro nome que pode aparecer no longa como personagem é o próprio Brad Pitt, que chegou a enfrentar Harvey Weinstein em 1996, quando o produtor assediou a sua então namorada, Gwyneth Paltrow, durante as gravações “Emma”.

Detalhes como elenco, início das filmagens e previsão de estreia ainda não foram revelados.

Depois das denúncias, publicadas primeiramente em outubro pelo The New York Times, Weinstein foi demitido da própria empresa, foi desligado de todos os projetos que tinha em andamento e expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematpgráficas dos Estados Unidos, do BAFTA, do Sindicato dos Produtores e da Academia de Televisão.

Mais de Cultura