Categories: Cultura

Com papéis na TV aberta e fechada, Pierre Baitelli fala sobre seus personagens

Share

Por Marcela Zanetti

Teatro, série, novelas: Pierre Baitelli é multifacetado. O ator de 32 anos atualmente interpreta Antônio na nova novela das nove, “A Lei do Amor”, e Dário, em “Magnifica 70”, da HBO – produção que rendeu ao artista as longas madeixas exibidas na galeria de fotos exclusiva para RG (use o zoom!).

“Na primeira temporada da série, usava peruca, já que trabalhávamos muito com flashbacks”, explica Pierre. E continua: “Para a segunda, o ideal era que fosse meu cabelo mesmo, mas não consegui o comprimento necessário, então tivemos que usar mega-hair mesmo. É uma sensação muito esquisita”, brinca.

Leia Mais: Bel Wilker fala sobre o futuro como atriz

Para interpretar Dário, Baitelli avisa que assistiu a muitos filmes violentos. “Foquei minha atenção em longas que envolvessem a criminalidade, pois na série bato muito e apanho também”, conta. Porém, os filmes dos anos 70 também estavam nessa lista: “Assisti a tudo que podia da época, principalmente pornochanchadas”.

Em relação a Antônio, o artista conta que esteve mais concentrado no roteiro em si. “Contamos com uma preparação de duas semanas. Fui entendendo o personagem e como eu poderia trazer minhas referências para ele”. Baitelli também recebeu coordenações do autor da novela,Vincent Villari . “Ele chegou a comentar comigo que o personagem seria, em alguns aspectos, seu alter ego, então quis muito beber das informações que ele próprio me trazia”, conta.

Leia Ainda: John Turturro produz spin-off de ‘O Grande Lebowski”

Sobre as diferenças de filmar uma série e uma novela, Pierre explica que demorou um tempo para se acostumar com a tv aberta. “Já tive algumas participações em outras novelas, mas nunca ficava muito feliz. Nem com o resultado, tampouco com o método de produção. Agora sinto a equipe muito mais generosa e amável. Isso faz muita diferença”.

Com a série, o ator diz passar por um processo muito mais definido: “Sabemos o começo, meio e fim de uma história. Existe muito mais tempo para entender o personagem”. Ainda assim, lamenta estar longe do teatro: “Passei quase metade da minha vida no palco”. Esperamos vê-lo em alguma peça em breve!

Foto: Marcus Gullo
Foto: Marcus Gullo
Foto: Marcus Gullo
Foto: Marcus Gullo
Foto: Marcus Gullo

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024