Top

Com papéis na TV aberta e fechada, Pierre Baitelli fala sobre seus personagens

Por Marcela Zanetti

Teatro, série, novelas: Pierre Baitelli é multifacetado. O ator de 32 anos atualmente interpreta Antônio na nova novela das nove, “A Lei do Amor”, e Dário, em “Magnifica 70”, da HBO – produção que rendeu ao artista as longas madeixas exibidas na galeria de fotos exclusiva para RG (use o zoom!).

“Na primeira temporada da série, usava peruca, já que trabalhávamos muito com flashbacks”, explica Pierre. E continua: “Para a segunda, o ideal era que fosse meu cabelo mesmo, mas não consegui o comprimento necessário, então tivemos que usar mega-hair mesmo. É uma sensação muito esquisita”, brinca.

Leia Mais: Bel Wilker fala sobre o futuro como atriz

Para interpretar Dário, Baitelli avisa que assistiu a muitos filmes violentos. “Foquei minha atenção em longas que envolvessem a criminalidade, pois na série bato muito e apanho também”, conta. Porém, os filmes dos anos 70 também estavam nessa lista: “Assisti a tudo que podia da época, principalmente pornochanchadas”.

Em relação a Antônio, o artista conta que esteve mais concentrado no roteiro em si. “Contamos com uma preparação de duas semanas. Fui entendendo o personagem e como eu poderia trazer minhas referências para ele”. Baitelli também recebeu coordenações do autor da novela,Vincent Villari . “Ele chegou a comentar comigo que o personagem seria, em alguns aspectos, seu alter ego, então quis muito beber das informações que ele próprio me trazia”, conta.

Leia Ainda: John Turturro produz spin-off de ‘O Grande Lebowski”

Sobre as diferenças de filmar uma série e uma novela, Pierre explica que demorou um tempo para se acostumar com a tv aberta. “Já tive algumas participações em outras novelas, mas nunca ficava muito feliz. Nem com o resultado, tampouco com o método de produção. Agora sinto a equipe muito mais generosa e amável. Isso faz muita diferença”.

Com a série, o ator diz passar por um processo muito mais definido: “Sabemos o começo, meio e fim de uma história. Existe muito mais tempo para entender o personagem”. Ainda assim, lamenta estar longe do teatro: “Passei quase metade da minha vida no palco”. Esperamos vê-lo em alguma peça em breve!

Mais de Cultura