Top

Curso dá panorama sobre mercado de entretenimento ao vivo e forma produtores

O mercado de entretenimento ao vivo está em em expansão no Brasil, apesar da crise. De pequenas apresentações em clubs a abertura dos Jogos Olímpicos, profissionais da área continuam tendo oportunidades. Mas você já se perguntou como funciona e o que acontece até o dia da apresentação?

Leia mais: Brasileiro é escolhido para expandir Live Nation na América do Sul

O curso “SHOWBUSINESS: Um Panorama do Entretenimento Ao Vivo“, da On Stage Lab, fala todo sobre todo o processo da promoção de shows, agenciamento e contratação de artistas, venda de ingressos e toda a produção por trás do espetáculo. A sétima turma começa neste sábado (03.09), em São Paulo. Lá, você vai perceber qual aptidão se encaixa melhor em seu perfil. Sem rotina, vai aprender de tudo um pouco, com atividades práticas.

A experiência é também uma porta de entrada neste mercado, com professores que têm anos de experiência e ainda trabalham na área. Clique aqui para saber como se inscrever.

INDÚSTRIA
A indústria do entretenimento ao vivo é formada por dezenas de áreas de atuação, mas ainda falta mão de obra especializada. O mercado está em ascensão no Brasil: foram 583 shows internacionais só em São Paulo em 2015, com uma média de 48,5 shows por mês… O entretenimento movimenta mais de R$ 210 bilhões por ano!

Mais de Cultura