Categories: Cultura

Paul McCartney prepara novo disco e anuncia relançamento de discografia pós-Beatles

Share

Paul McCartney assinou um contrato global com a Capitol Records (representada no Brasil pela Universal Music), que prevê o relançamento de todos os seus discos pós-era Beatles, dos idos da década de 1970, incluindo os álbuns do Wings, a partir de julho de 2017. O contrato ainda prevê o lançamento de um disco de inéditas. O anúncio oficial foi feito pelo Chairman do grupo Capitol Music (CMG) e também CEO da empresa, Steve Barnett.

Leia também: Paul McCartney vai fazer participação em “Piratas do Caribe”

O deal é um momento histórico tanto para ele quanto para a empresa, pois esta é a gravadora que ele começou sua carreira solo. Em seis décadas de carreira, McCartney já vendeu mais de 500 milhões de discos em todo o mundo. Recentemente, ele foi nomeado como o artista mais bem-sucedido nas paradas de sucesso (por causa de seus discos), e foi parabenizado pela Rainha Elizabeth II por seus serviços à música, em 1997.

“Isto é genuinamente animador para mim”, disse o cantor em nota à imprensa. “Não é só porque a Capitol foi minha primeira gravadora nos Estados Unidos, mas porque eu trouxe a faixa ‘Be-Bop-A-Lula’, do Gene Vincent, para o selo”. O acordo – que não teve cifras reveladas – inclui as dezenas de trabalhos solo do cantor e ainda colaborações. Ele foi induzido ao Rock and Roll Hall of Fame por suas vezes, vencedor de um Oscar, e homenageado pelo prestigiado Kennedy Center Honors, o Prêmio Gershwin de Canção Popular e o Légion d’Honneys, da França.

No próximo ano, a equipe do artista e representantes da Capitol e do Universal Music Enterprises (UMe) vai trabalhar no processo de remasterização dos discos, que começarão a circular em julho do ano que vem. Entre outros trabalhos, estão no catálogo: “Band On The Run”, de 2012, “Kisses On The Bottom”, de 2013, e “Wings Over America (Box Especial ou Edição Limitada), de 204).

“Nesse acordo, entre a gravadora e Paul, sentimos que é um passo histórico em torno de seu legado. Estamos extremamente orgulhosos que ele tenha escolhido voltar para casa. Contribuições de Paul à nossa cultura são inigualáveis, e sua constante evolução como artista e performer continua a nos inspirar e enriquecer nossas vidas e de milhões de pessoas. Estamos muito felizes que Paul vai criar novas músicas  nos próximos anos e a Capitol o ajudará a mostrar ao mundo”.

Foto: Reprodução/Facebook

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024