Top

Paul McCartney prepara novo disco e anuncia relançamento de discografia pós-Beatles

Paul McCartney assinou um contrato global com a Capitol Records (representada no Brasil pela Universal Music), que prevê o relançamento de todos os seus discos pós-era Beatles, dos idos da década de 1970, incluindo os álbuns do Wings, a partir de julho de 2017. O contrato ainda prevê o lançamento de um disco de inéditas. O anúncio oficial foi feito pelo Chairman do grupo Capitol Music (CMG) e também CEO da empresa, Steve Barnett.

Leia também: Paul McCartney vai fazer participação em “Piratas do Caribe”

O deal é um momento histórico tanto para ele quanto para a empresa, pois esta é a gravadora que ele começou sua carreira solo. Em seis décadas de carreira, McCartney já vendeu mais de 500 milhões de discos em todo o mundo. Recentemente, ele foi nomeado como o artista mais bem-sucedido nas paradas de sucesso (por causa de seus discos), e foi parabenizado pela Rainha Elizabeth II por seus serviços à música, em 1997.

“Isto é genuinamente animador para mim”, disse o cantor em nota à imprensa. “Não é só porque a Capitol foi minha primeira gravadora nos Estados Unidos, mas porque eu trouxe a faixa ‘Be-Bop-A-Lula’, do Gene Vincent, para o selo”. O acordo – que não teve cifras reveladas – inclui as dezenas de trabalhos solo do cantor e ainda colaborações. Ele foi induzido ao Rock and Roll Hall of Fame por suas vezes, vencedor de um Oscar, e homenageado pelo prestigiado Kennedy Center Honors, o Prêmio Gershwin de Canção Popular e o Légion d’Honneys, da França.

No próximo ano, a equipe do artista e representantes da Capitol e do Universal Music Enterprises (UMe) vai trabalhar no processo de remasterização dos discos, que começarão a circular em julho do ano que vem. Entre outros trabalhos, estão no catálogo: “Band On The Run”, de 2012, “Kisses On The Bottom”, de 2013, e “Wings Over America (Box Especial ou Edição Limitada), de 204).

“Nesse acordo, entre a gravadora e Paul, sentimos que é um passo histórico em torno de seu legado. Estamos extremamente orgulhosos que ele tenha escolhido voltar para casa. Contribuições de Paul à nossa cultura são inigualáveis, e sua constante evolução como artista e performer continua a nos inspirar e enriquecer nossas vidas e de milhões de pessoas. Estamos muito felizes que Paul vai criar novas músicas  nos próximos anos e a Capitol o ajudará a mostrar ao mundo”.

Mais de Cultura