Top

Elza Soares lança financiamento coletivo para gravar DVD

Elza Soares vai gravar um DVD do álbum A Mulher do Fim do Mundo (de 2015), em setembro, na comunidade de Centreville, em Santo André. RG já tinha contado a novidade em abril. No dia de seu aniversário (celebrado nesta quinta, 23.06), a cantora lançou um crowdfunding (financiamento coletivo) para concretizar este novo projeto. Ela pretende arrecadar R$ 400 mil.

Leia mais: Elza Soares se prepara para lançar novo DVD e exposição sobre a carreira

No dia da gravação, 10 mil pessoas da comunidade formarão a plateia. Além disso, estima-se que 300 moradores da região serão envolvidos no projeto. “O registro do DVD é uma maneira de perpetuar o melhor momento da carreira da Elza em um local que dialoga com o discurso dela”, diz Jorge Chamon, empresário da cantora. “Mas a proposta também é deixar benefícios para a comunidade”, afirma

A produção está em contato direto com a Prefeitura de Santo André e a Secretaria de Cultura da cidade. A ideia é fornecer melhorias no dia a dia das pessoas daquela região, como iluminação, segurança, encanamento, entre outras ações necessárias. Itens que só estarão garantidos se o público contribuir e a meta da campanha no Kickante for alcançada.

Mais de Cultura