Por Natália Antunes
“Nossa função, como atores, é contar uma história. E não pode haver nenhum julgamento nisso”, afirma Juliana Schalch que interpreta uma garota de programa pela terceira vez na carreira. A atriz dá vida à personagem Luna, uma das protagonistas da série O Negócio da HBO, que chegou à sua terceira temporada no final de abril.
A série que narra a história de Karin (Rafaela Mandelli), Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelle Batista), três sofisticadas garotas de programa que decidem aplicar as estratégias de marketing para alavancar a vida profissional, é a primeira produção nacional a chegar a três temporadas na rede de canais.
“A Luna é estudante de uma faculdade particular, de família de classe média e escolheu essa profissão. Essas personagens estão fora de um esteriótipo de garota de programa, mas poderiam perfeitamente ser reais. Com um traço de comédia, ela acaba se enrolando nas suas histórias, cria confusões para ela mesma, tem um grande coração e é muito família”, conta.
Leia Mais: “Me permito uma licença em benefício do melhor resultado, afirma Dudu Azevedo, indicado ao prêmio Goya”
Descendente de portugueses, suíços e italianos, a atriz e bailarina paulistana de 31 anos cursou até o terceiro ano de psicologia na PUC-SP até encontrar sua verdadeira vocação. “Gosto de atuar. Para mim, o que interessa é contar uma boa história, viver diversos personagens. Se é filme, série, teatro ou novela não importa, eu gosto de fazer tudo.”
E as cenas de sexo? “São cenas que exigem entrega, disponibilidade e respeito. Para ficar mais calma, a conversa entre direção e atores, para mim, é fundamental para definirmos como vai ser a cena antes de seguir para o jogo.”
Além de interpretar Luna, Schalch atualmente está finalizando as gravações da série Sem Volta, com previsão de estreia para o segundo semestre na rede Record. Produzida pela Panorâmica, o drama conta a saga de um grupo de montanhistas que partem para uma escalada na Serra dos Orgãos, em Teresópolis, e que após um desastre natural se perdem e passam por várias situações para sobreviver.
Quando questionada sobre as gravações, a atriz preferiu se arriscar em cena ao invés de optar por um dublê:”Gravamos na mata mesmo, passamos frio, calor, entramos na água gelada da cachoeira quando estava uma temperatura de 10 graus. Para nos preparamos, fizemos aulas de escalada e confesso que adorei. Foi um trabalho muito diferente, difícil pelas próprias condições naturais de gravação e por tudo isso, foi também muito prazeroso.”
Fora das telinhas, Juliana está no longa “Vidas Partidas“, de Marcos Schechtman. Com previsão de lançamento para o próximo 16 de junho, o filme é baseado em uma história real e fala sobre violência doméstica. Para a atriz, o convite é uma ótima oportunidade: “É um assunto muito sério e que merece ser abordado para que possa, de alguma maneira, ajudar na conscientização sobre o tema”, afirma.
Confira o ensaio que a atriz fez exclusivamente par a o Site RG em nossa galeria de fotos!