Top

FIT-BH recebe “The Gospel According to Jesus, Queen of Heaven” com dramaturga trans Jo Clifford

Nos próximos dias 21,22 e 23 de Maio, o Museu Mineiro apresenta a peça inédita “The Gospel According to Jesus, Queen of Heaven“, da companhia teatral da Escócia Queen Jesus Plays. Fazendo parte da programação do Festival Internacional de Teatro, Palco & Rua de Belo Horizonte, o espetáculo com texto e atuação da transgênero Jo Clifford reconta a história de Jesus Cristo em uma perspectiva contemporânea, propondo uma reflexão sobre a opressão e a intolerância sofridas por pessoas trans na sociedade.

Leia Mais: “Me permito uma licença poética em benefício do melhor resultado, afirma Dudu Azevedo, indicado ao prêmio Goya”

Estreando em Glasgow, na Escócia, em 2009, a peça fez parte da programação da “Made in Scotland“, um dos mais importantes festivais de artes do mundo e recebeu o Prêmio Scottish Arts Club, de melhor teatro escocês do festival.

Além do espetáculo, o público poderá participar do workshop “Nadine George Voice Work” com a diretora Susan Worsfold nos dias 24 e 25 de maio. Uma técnica teatral que explora respiração, corpo, voz e texto.

Serviço:

THE GOSPEL ACCORDING TO JESUS, QUEEN OF HEAVEN – Festival Internacional de Teatro, Palco & Rua de Belo Horizonte
Dias: 21, 22 e 23 de maio
Horário: 21h
Duração: 55 minutos
Classificação etária: 16 anos
Localização: MUSEU MINEIRO – Sala das Colunas – Av. João Pinheiro, 342, Funcionários
Ingressos: R$20 e R$10 (meia-entrada)

Workshop de voz – Susan Worsfold
Dias: 24 e 25 de maio
Horário: Das 9h às 17h
Local: Teatro Raul Belém Machado
Vagas: 10 lugares
Classificação etária: 18 anos
Inscrições: www.fitbh.com.br

Mais de Cultura