Top

Aldo, The Band se prepara para turnê europeia

Por Carol De Barba

Aldo, The Band se prepara para sair em turnê europeia! Dentro de uma semana, a banda paulista atravessa o oceano para quatro shows na Europa, nos festivais Musicbox (Portugal), Liverpool Sound City (Inglaterra) e Primavera (Espanha).

Leia mais: Aldo, The Band lança clipe lunar; assista “2nd Hand Chest”

“A real é que mesmo amadurecendo e com todo esse bla bla bla, quando chega a turnê, parecemos crianças indo para o acampamento. Sair em turnê é o que mais curtimos fazer, e essa vai ser bem responsa”, dizem André e Murilo Faria, os irmãos que fundaram a Aldo.

Apesar da banda ter apenas dois anos e meio, a trajetória é bastante intensa – no ano passado, por exemplo, eles também fizeram turnê internacional, tocaram no Canadian Music Week em Toronto, lançaram um disco e mais dois clipes.

Leia mais: “Todo mundo teve uma pessoa ou pulga que fica sugando nossa energia”, diz Aldo, The Band

O set list das apresentações, de acordo com os irmãos, deve mesclar músicas do primeiro (Is Love (2013)) com o segundo disco (Giant Flea (2015)), priorizando as mais intensas. “Vamos fazer o que sempre fazemos. Tocar como se fosse o último show do ALDO”, dizem.

Mas a dupla também vai curtir os festivais, é claro. “Essa é a melhor parte”, brincam. “Além de headliners como LCD e Radiohead, estamos bem doidos para o Primavera. Algumas bandas que, na nossa humilde opinião, são imperdíveis: Sigur Rós, Beach House, Air, Neon Indian, Savages, Floating Points, Boredoms e uma das que mais curtimos: Thee Oh Sees. A única dica é: alugue uma bike e vá pela beira da praia curtindo o visual. Ok, uma segunda dica: coma umas croquetes e tortilhas com cerveja no bar “El Velódromo”, perto do Eixample”. Anotado!

SERVIÇO
Aldo, The Band @ DoSol/Bananada no Musicbox
Data: 25/05/2016 (quarta-feira)
Local: Rua Nova do Carvalho, 24 – Lisboa (Portugal)
Informações: http://musicboxlisboa.com/

Aldo, The Band @ Liverpool Sound City
Data: 29/05/2016 (domingo)
Local: Liverpool Waters, Bramley-Moore Dock, Regent Road – Liverpool (Inglaterra)
Informações: http://www.liverpoolsoundcity.co.uk/

Aldo, The Band @ Primavera Pro
Data: 4 e 5/06/2016 (quarta e quinta-feira)
Local: Parc Del Fòrum, Plaza Del Fòrum e CCCB (Centro de Cultura Contemporánea de Barcelona), Carrer de Montalegre, 5 – Barcelona (Espanha)
Informações: https://pro.primaverasound.com/

Mais de Cultura