Top

Path: SP recebe a quarta edição do festival de inovação e criatividade

Mais de 300 horas de conteúdos, 26 shows, 150 palestras, 20 atrações simultâneas por hora e pelo menos oito mil pessoas com as cabeças fervilhando de ideias. Esse é apenas um resumo do que promete a quarta edição do Festival Path, evento de inovação e criatividade realizado anualmente pelo O Panda Criativo e do qual RG tem o maior orgulho em ser media partner. O festival acontece neste sábado (14.05) e domingo (15.05), em Pinheiros (confira o serviço no fim da nota).

Leia mais: Queridinho de Taylor Swift e Adele, cantor Troye Sivan se dedica à literatura infantil

O que faz do Path um festival tão interessante é justamente sua multiplicidade: ele reúne palestras e shows, como já comentamos, mas também filmes, exposição, lançamento de livros e muitas outras atividades, trazendo uma experiência em educação, entretenimento e negócios que conecta a comunidade criativa do Brasil.

O evento ocupa São Paulo de uma forma bem peculiar. Nesta quarta edição, ele volta a acontecer no Instituto Tomie Ohtake, o Estúdio e diversos espaços nos seus arredores (FNAC, Teatro Cultura Inglesa, Museu A CASA, Praça dos Omaguás, FNAC, Praça Professor Resende Puech), criando um circuito conhecido como Cidade Path, onde todos os trajetos podem ser feitos a pé.

Leia mais: Após 33 anos, Sharon e Ozzy Osbourne não formam mais um casal

O Festival Path ainda cresce em conteúdo e espaços. As palestras abordam temas variados e relevantes discutidos no país nos últimos meses através de perspectivas inovadoras e que apontam tendências futuras. São apresentadas por protagonistas de cada temática, em diversos formatos de conversa: painéis, entrevistas, workshops, falas, lançamentos de livros, entre outros. Na programação destacam-se temas como empreendedorismo, tecnologia, economia compartilhada, esporte, ocupações urbanas, feminismo, gênero, mercado musical e audiovisual, educação informal, cultura contemporânea, entre muitos outros. São em torno de 300 palestrantes, entre os confirmados, o empreendedor Facundo Guerra, a fundadora da ONG Think Olga, Jules de Faria, o diretor da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, a agência Box 1824, a jornalista Maria Prata, entre outros. A programação completa está no site do festival.

Os shows do Festival Path dividem-se em três locais: os gratuitos, na Praça dos Omaguás (onde estará o Palco Sol, no qual vão se apresentar os músicos de rua selecionados pelo projeto StreetMusicMap) e na Praça Professor Resende Puech (onde estará o palco Spotify, com uma seleção feita por Dilson Laguna, diretor do projeto Sofar Sounds no Brasil); e os pagos, no Estúdio (uma curadoria com o selo YBmusic). Os ingressos para os shows no Estúdio podem ser comprados separadamente da programação de palestras do Festival Path. Apresentam-se Karol Conka, As Bahias e a Cozinha Mineira, Siba, Rico Dalasam, entre outros.

Aperte o play no filme do festival e, a seguir, confira o serviço do evento!

SERVIÇO – Festival Path 2016
Vendas e programação em www.festivalpath.com.br ou www.ingresse.com/festivalpath.
As credenciais poderão ser retiradas a partir de sexta feira (13.05).

Palestras
INSTITUTO TOMIE OHTAKE, CENTRO DE CONVENÇÕES ROOFTOP 5, SALA MULTIUSO T4F
Rua Coropés, 88, Pinheiros.
14 e 15 de maio, sábado e domingo.
10h às 17h30

TEATRO CULTURA INGLESA
Rua Deputado Lacerda Fanco, 333, Pinheiros.
14 e 15 de maio, sábado e domingo.
10h às 17h30

MUSEU A CASA
Av. Pedroso de Morais, 1216, Pinheiros.
14 e 15 de maio, sábado e domingo.
10h às 17h30

LAPA 40º
Rua Inácio Pereira da Rocha, 520, Vila Madalena.
14 e 15 de maio, sábado e domingo.
10h às 17h30

CENTRO CULTURAL RIO VERDE
Rua Belmiro Braga, 181, Vila Madalena.
14 e 15 de maio, sábado e domingo.
10h às 17h30

Shows
ESTÚDIO
Avenida Pedroso de Morais, 1036
14 de maio, sábado
19h30 às 1h30

15 de maio, domingo
18h às 00h

PRAÇA DOS OMAGUÁS – Palco Sol
14 e 15 de maio
12h às 14h e 18h às 20h

PRAÇA PROFESSOR RESENDE PUECH – Palco Spotify
14 e 15 de maio
12h às 14h e 18h às 20h

Filmes
INSTITUTO TOMIE OHTAKE
Rua Coropés, 88, Pinheiros.
14 e 15 de maio, sábado e domingo.
10h às 22h

Mais de Cultura