Top

Nova série apresentada por Fernanda Young mostra artistas da madrugada

Apresentada por Fernanda Young e dirigida por Tom Stringhini, estreia no dia 14 de abril a série “Madrugada Desperada”. Em oito episódios, que vão ao ar pelo canal Urban Feed (urbanfeed.tv), o programada apresenta histórias de artistas que atuam na madrugada paulistana e usam o espaço público como plataforma de seus trabalhos.

Leia mais: RG Entrevista: Fábio Souza revela detalhes da parceria com Herchcovitch na À La Garçonne

Cada episódio é dedicado a um personagem: o artista plástico Leandro Dário, que instala pela cidade suas obras em crochê; o Coletivo Rolê, formado por fotógrafos que saem pelas madrugadas para registrar São Paulo através de locações inusitadas; Aline Tima, artista plástica que realiza impactantes performances com skatistas vestidos de burca; o coletivo de festas performáticas Venga, Venga; o projeto VJ Suave, que projeta em prédios delicados desenhos em movimento; o fotógrafo e agitador cultural Chico Tchello, responsável por acender a chama das festas públicas, em especial no Buraco da Minhoca; o grupo de performance e dança Baillistas e o Yellow P, criador do coletivo Dubversão Sound System, responsáveis por eventos públicos de dub.

Para a apresentadora Fernanda Young, a série tem o mérito de apresentar e ampliar o trabalho de artistas que ela considera “geniais”. “Fiquei extremamente feliz por ter acesso a pessoas tão inspiradas, generosas, livres e genuínas”, elogia. “Este foi um dos melhores trabalhos que já fiz. Há muito queria entrevistar artistas que falam o que pensam pois estão livres da pressão do mercado e comprometidos com suas ideologias.”, finaliza.

A série estreia com três episódios seguidos no dia 14 de abril. Depois, a cada quinta-feira um novo episódio será disponibilizado no canal Urban Feed, no You Tube.

Mais de Cultura