“Aquarius“, segundo longa-metragem de ficção de Kleber Mendonça Filho (“O Som ao Redor”), terá sua estreia mundial no próximo Festival de Cannes, que em 11 e 12 de maio, na França. Estrelado por Sonia Braga, o longa faz parte da seleção oficial competitiva do festival, portanto, também concorre à Palma de Ouro!
Leia mais: Sonia Braga será protagonista de “Aquarius”, do premiado diretor de “O Som ao Redor”
O filme tem Sonia Braga no papel principal de “Clara”, uma escritora e jornalista aposentada, viúva, mãe de três filhos adultos. Ela é moradora do edifício Aquarius, o último de estilo antigo na beira mar do bairro de Boa Viagem, no Recife. Dona de um apartamento repleto de discos e livros, ela irá enfrentar as investidas de uma construtora que tem outros planos para aquele terreno: demolir o Aquarius e dar lugar a um novo empreendimento. Dona do seu passado, do seu presente e do seu futuro, esse conflito dará a Clara uma energia nova à sua vida.
“Poder estreá-lo em Cannes é um momento muito feliz desse processo, que teve início há três anos, com a primeira versão do roteiro, escrito por mim. Fico ainda mais feliz por toda a nossa equipe formada por gente de todo o Brasil, e especialmente por artistas e técnicos pernambucanos. Fico feliz também por Sonia Braga. Quero que esse filme seja muito bom para essa artista maravilhosa e para a pessoa incrível que ela é”, afirma o diretor.
Sonia Braga também comentou a seleção. “A primeira vez que fui a Cannes foi com o filme “Eu te Amo”, de Arnaldo Jabor, selecionado para a Mostra Un certain Regard… E agora 35 anos depois… Aquarius na competição oficial! Estou com o coração apertado de tanta alegria”, disse.
O pernambucano Irandhir Santos (O Som ao Redor), a brasiliense Maeve Jinkings (O Som ao Redor), os cariocas Carla Ribas (A Casa de Alice) e Humberto Carrão, Julia Bernat (Aspirantes) e o paraibano Fernando Teixeira (Baixio das Bestas) são alguns dos outros destaques do elenco.