O festival online MyFrenchFilm começa na segunda-feira (18.01) e segue até 18 de fevereiro. Os dez longas-metragens e outros dez curtas franceses serão conhecidos no domingo (17.01), quando em uma grande festa na Torre Eiffell a comissão vai anunciar também o Júri que vai julgar os filmes em competição, divididos em oito temas.
Leia também: Dônica conta história complicada de Carnaval em clipe dirigido por Vincent Cassel
A brincadeira neste teaser é fazer com que as pessoas falarem o nome do festival corretamente. É praticamente um trava-língua: Bruno Podalydès, Agnès Jaoui, Raphaël Personnaz, Emmanuel Mouret, Marina Foïs, Tchéky Karyo e outros artistas tentaram com alguma dificuldade. Será que você consegue falar fluentemente?
Os internautas serão convidados a votar em seus filmes preferidos e a deixar seus comentários no site da mostra. A seleção conta com dois filmes belgas em competição e, fora de competição, com um filme antigo e dois filmes francófonos canadenses.
Leia tamvém: “Segregação racial é muito real no Brasil”, diz Alexandra Loras, consulesa da França, em sua coluna de estreia
O festival imprime um conceito inédito, com objetivo de apresentar a nova criação cinematográfica francesa. Permite aos usuários do mundo inteiro compartilhar seu amor pelo cinema francês. Esta é a sexta edição e apresenta novos filmes e plataformas parceiras e lançamentos nos cinemas de vários territórios.
Além do site, o festival estará disponível em cerca de outras quarenta plataformas parceiras ao redor do mundo, entre elas o iTunes (da Apple), em 90 países. No Brasil (e no restante da América Latina) todos os filmes são de graça, inclusive os longas. no passado, o Brasil foi o segundo país com maior número de visualizações depois do México, entre 133 países. Foram 47 mil visualizações no Brasil e, ao todo, 587 mil visualizações ao redor do globo.