Top

Festival online MyFrenchFilme começa na segunda; veja o trailer

O festival online MyFrenchFilm começa na segunda-feira (18.01) e segue até 18 de fevereiro. Os dez longas-metragens e outros dez curtas franceses serão conhecidos no domingo (17.01), quando em uma grande festa na Torre Eiffell a comissão vai anunciar também o Júri que vai julgar os filmes em competição, divididos em oito temas.

Leia também: Dônica conta história complicada de Carnaval em clipe dirigido por Vincent Cassel

A brincadeira neste teaser é fazer com que as pessoas falarem o nome do festival corretamente. É praticamente um trava-língua: Bruno Podalydès, Agnès Jaoui, Raphaël Personnaz, Emmanuel Mouret, Marina Foïs, Tchéky Karyo e outros artistas tentaram com alguma dificuldade. Será que você consegue falar fluentemente?

Os internautas serão convidados a votar em seus filmes preferidos e a deixar seus comentários no site da mostra. A seleção conta com dois filmes belgas em competição e, fora de competição, com um filme antigo e dois filmes francófonos canadenses.

Leia tamvém: “Segregação racial é muito real no Brasil”, diz Alexandra Loras, consulesa da França, em sua coluna de estreia

O festival imprime um conceito inédito, com objetivo de apresentar a nova criação cinematográfica francesa. Permite aos usuários do mundo inteiro compartilhar seu amor pelo cinema francês. Esta é a sexta edição e apresenta novos filmes e plataformas parceiras e lançamentos nos cinemas de vários territórios.

Além do site, o festival estará disponível em cerca de outras quarenta plataformas parceiras ao redor do mundo, entre elas o iTunes (da Apple), em 90 países. No Brasil (e no restante da América Latina) todos os filmes são de graça, inclusive os longas.  no passado, o Brasil foi o segundo país com maior número de visualizações depois do México, entre 133 países. Foram 47 mil visualizações no Brasil e, ao todo, 587 mil visualizações ao redor do globo.

Mais de Cultura