Categories: Cultura

“A diferença pode ser que eu esteja com mais horas voo”, diz Tulipa Ruiz sobre conquista de Grammy

Share

Por Carol De Barba

“A gente está muito feliz com a estatueta. Queria agradecer a Academia…”, brincou Tulipa Ruiz no palco do Sol Sunday Sessions, ao comemorar, com a plateia que clamava, o Grammy Latino de Álbum Pop Brasileiro Contemporâneo. Esse foi o primeiro show da cantora após a premiação, entregue na quinta (19.11), em Las Vegas.

Leia mais: “Não é pra pista, mas pra ouvir com o corpo”, explica Tulipa Ruiz sobre novo CD

Tulipa fez questão de compartilhar a “aventura” com o público. “Quando recebemos a indicação, pensamos ‘É o Grammy. Mas é Las Vegas, mó longe…E, no fim, resolvemos ir”, contou Tulipa. Em cima da hora, a viagem tinha tudo para dar errado: a três horas do embarque, nem ela nem um dos músicos tinham o visto americano feito; a carona que tinham do aeroporto de Los Angeles à Las Vegas falhou; o ônibus que pegaram para substituí-la levou nove em vez de apenas três horas para chegar lá; o hotel era super afastado. Perderam todas as solenidades do dia mas, afinal, chegaram a seu destino.

Foi só lá, sentadinha em frente ao palco, que Tulipa se deu conta do que estava acontecendo. “Rolou um prêmio de música infantil para uns uruguaios, e a banda estava sentada bem do nosso lado”, relata. A reação esfuziante dos colegas fez com a ficha caísse. E quando Ana Carolina subiu ao palco, abriu o envelope e chamou seu nome, Tulipa não aguentou. “Comecei a chorar e falei ‘caralho, eu não acredito que a gente viveu tudo isso’”.

Agora, mais do que nunca, ela curte seu “bebezito” Dancê, nascido há poucos meses e já motivo de tanto orgulho. Surpresa com o retorno de tanta gente que escreveu, ligou, mandou mensagem, Tulipa confessa a RG que não sabe explicar o que esse álbum tem de diferente dos demais. “É um disco que a gente teve muito carinho, muito cuidado pra gravar, para escolher cada instrumento, cada palavra, cada música, cada pessoa. Queríamos um disco que soasse bem, que os músicos desfrutassem do processo e as pessoas também tivessem essa sensação. Mas em todos os meus discos eu faço isso. Então, a diferença pode ser que eu esteja com mais horas voo. A banda e eu fizemos um monte de shows”, analisa.

Com tanta produtividade, será que já tem disco novo no forno? “Não quero nem pensar em próximo disco ainda!”, responde prontamente. E emenda: “Mas a gente (com Gustavo Ruiz, Rica Amabi e Alexandre Orion) acabou de fazer oito músicas para um projeto chamado Palavras Cruzadas. Esse show já aconteceu, e talvez vire um EP”, revela. RG vai ficar de olho!

foto: Ludmila Bernardi

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024