Categories: Cultura

Lady Gaga é eleita Mulher do Ano de 2015 pela Billboard

Share

Lady Gaga foi eleita pela Billboard Mulher do Ano de 2015 (Woman of The Year, originalmente). Ela receberá as honras oficialmente durante o evento Women in Music, que no ano passado homenageou Taylor Swift, Aretha Franklin, Ariana Grande, Iggy Azalea, Jessie J, Charli XCX e Idina Menzel. As demais premiadas de 2015 serão anunciadas nas próximas semanas, informou o site da Billboard.

Leia mais: Lady Gaga protagoniza novo teaser de “American Horror Story”

Além de estrelar a próxima temporada de American Horror Story: Hotel (que estreia no dia 7 de outubro nos EUA), Gaga recentemente chegou ao primeiro lugar da Billboard com o vídeo “Till It Happens to You”, faixa escrita pra um documentário sobre estupros nas universidades americanas.

O último trabalho da popstar foi o álbum “Cheek to Cheek”, em parceria com Tony Bernett. O aguardado disco solo, quinto da carreira de Gaga – que tem seis Grammys no currículo, vale lembrar –, deve sair no ano que vem.
“Billboard’s Woman of the Year sempre representou o que há de melhor na música, e o reconhecimento de uma figura influenciadora chave do ano. Ninguém personaliza isso melhor do que Lady Gaga em 2015”, diz Janice Min, co-presidente e diretora criativa do escritório da Guggenheim Media (grupo que detém a Billboard). “Não há, atualmente, nenhuma outra mulher dominando tanto os gostos da cultura pop e sua evolução. Que força!”, completou.

Pela primeira vez em 10 anos o Women in Music será exibido na televisão, pelo canal gringo Lifetime. A produção será coodenada pela Don Mischer Productions, que já esteve por trás de diversos Billboard Music Awards, Oscars, Emmys e interval do Super Bowl. O evento está marcado para o dia 11 de dezembro, no Cipriani Midtown em New York, e vai ao ar uma semana depois – em 18 de dezembro.

Foto: Getty

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024