Top

Lady Gaga é eleita Mulher do Ano de 2015 pela Billboard

Lady Gaga foi eleita pela Billboard Mulher do Ano de 2015 (Woman of The Year, originalmente). Ela receberá as honras oficialmente durante o evento Women in Music, que no ano passado homenageou Taylor Swift, Aretha Franklin, Ariana Grande, Iggy Azalea, Jessie J, Charli XCX e Idina Menzel. As demais premiadas de 2015 serão anunciadas nas próximas semanas, informou o site da Billboard.

Leia mais: Lady Gaga protagoniza novo teaser de “American Horror Story”

Além de estrelar a próxima temporada de American Horror Story: Hotel (que estreia no dia 7 de outubro nos EUA), Gaga recentemente chegou ao primeiro lugar da Billboard com o vídeo “Till It Happens to You”, faixa escrita pra um documentário sobre estupros nas universidades americanas.

O último trabalho da popstar foi o álbum “Cheek to Cheek”, em parceria com Tony Bernett. O aguardado disco solo, quinto da carreira de Gaga – que tem seis Grammys no currículo, vale lembrar –, deve sair no ano que vem.
“Billboard’s Woman of the Year sempre representou o que há de melhor na música, e o reconhecimento de uma figura influenciadora chave do ano. Ninguém personaliza isso melhor do que Lady Gaga em 2015”, diz Janice Min, co-presidente e diretora criativa do escritório da Guggenheim Media (grupo que detém a Billboard). “Não há, atualmente, nenhuma outra mulher dominando tanto os gostos da cultura pop e sua evolução. Que força!”, completou.

Pela primeira vez em 10 anos o Women in Music será exibido na televisão, pelo canal gringo Lifetime. A produção será coodenada pela Don Mischer Productions, que já esteve por trás de diversos Billboard Music Awards, Oscars, Emmys e interval do Super Bowl. O evento está marcado para o dia 11 de dezembro, no Cipriani Midtown em New York, e vai ao ar uma semana depois – em 18 de dezembro.

Mais de Cultura