Categories: Cultura

Com novo baterista, O Terno pensa em próximo CD para 2016

Share

Por André Aloi, de Ilhabela*

No fim de 2015, o baterista d’O Terno começou a se atarefar na faculdade de Biologia, na USP, quando teve de fazer uma difícil decisão. Ou seguia sua carreira como biólogo ou partia em turnê com a banda paulista. Optou pela faculdade. Neste 2015, o grupo ganhou um novo integrante, Biel Basile, que orbita entre seus novos companheiros e a antiga banda, Charlie e Os Marretas. Mas o power trio tem prioridade.

Composto ainda por Tim Bernardes (guitarra, teclado e vocal) e Guilherme D’Almeida (baixo), conhecido como Peixe, o grupo explica que quer gravar um disco novo ou um EP. “A vontade é ir pensando, com antecedência, nesses projetos futuros e ir se organizando, ver o que tem vontade, e como fazer essa entrega aos fãs”, explica Bernardes. Segundo RG apurou, o EP de inéditas reunirá uma prévia ainda este ano do que será lançado em 2016.

Entre as influências para a sonoridade da banda, pode ser encontrado no último disco do Siba (“De Baile Solto”, 2015), porque é isso que Basile tem ouvido. “Vou botar pra quebrar”, brinca o novo integrante sobre as novas faixas. Ou algo do repertório de Paul McCartney, em sua aura solo, bem como a discografia de os Beatles e Mac Demarco, que tem tocado no player do vocalista.

“A gente vê na música simples um veneninho e algum temperinho que pode te tocar e ser bacana”, comenta Bernardes. “O mood e a falta dele podem inspirar. Sigo uma ideia quando vejo que ela tem potencial de comunicar algo, que ache divertido ou emocionante. Não tem uma regra, não precisa vir a letra antes… Às vezes, começo na guitarra, vou para o piano e faço a música lá”.

Apesar dos próximos passos, o grupo classifica o último CD como novo. “Vai fazer um ano em agosto. Conseguimos rodar com ele agora, levar para lugares que a gente ainda não tinha tocado, entre outras coisas”, diz D’Almeida, explicando que acabaram de voltar de uma gig pelo Nordeste. Entre outras novidades, a banda lança em agosto uma coletânea em CD em que as bandas do Risco fazem covers de outros grupos do mesmo selo.

A banda ainda tem um clipe, chamado “Ai Ai Como Eu Me Iludo”, com o antigo integrante, que deve estrear no próximo mês. “A gente achou que tinha a ver com a estética do disco, é a música que ele gravou, então a gente seguiu a fidelização do clipe assim”, complementa.

O grupo participou da temporada mais recente do programa “Experimente”, do Multishow. “O bacana de um programa como esse, que está dando espaço para bandas independentes, acho muito válido e muito bom”, pontua o guitarrista.

*O repórter conversou com a banda nos bastidores do Vento Festival, realizado no litoral norte de São Paulo, quando viajou a convite da produção.

Foto: Marcel Nascimento

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024