Categories: Cultura

A transformação de Jarbas Homem de Mello em Carlitos

Share

Aulas de slackline, circo, patinação. Dedicação durante sete dias por semana, nove horas por dia. Parece rotina de atleta, mas foi a preparação de Jarbas Homem de Mello para atuar em “Chaplin, O Musical” como a figura central. “Precisei descobrir as habilidades que ele tinha para entender como isso funcionava no corpo dele”, explica ele, que posou para um ensaio exclusivo para o Site RG.

Além de preparo físico, Jarbas também viu todos os filmes (ao todos são 81) do Carlitos várias vezes e leu todas as biografias que encontrou. “Eu comecei a assistir aos filmes lendo a biografia para entender por que ele fez cada obra dentro do contexto histórico, político e da vida dele. E descobri que os filmes são completamente biográficos”, revelou.

Tamanha entrega deu certo: “Para minha surpresa, quando comecei a ensaiar, vi que meu corpo já respondia como Carlitos. Percebi que ia funcionar a estratégia que eu criei”, conta ele, que se dedica ao personagem desde setembro do ano passado.

Desde a estreia, em maio, o público e a crítica têm sido só elogios. Não poderia ser diferente. Além de ser uma montagem inédita (não é adaptação do musical da Broadway), conta a história de um dos maiores nomes do cinema de todos os tempos, que ainda desperta enorme curiosidade entre as pessoas. “O que mais as surpreende é o poder de superação do Chaplin. O pai morreu alcoolatra, a mãe foi internada em um hospital psiquiátrico. Aos 9 anos, ele estava nas ruas de Londres com o irmão mais velho cuidando dele”, resume Jarbas.

Contribui também para o sucesso da peça o fato do brasileiro gostar cada dia mais de musicais. “É um gênero que o publico adora. É muito caro porque emprega muita gente, e o ingresso tem um valor alto por isso, mas as pessoas pagam porque gostam muito”, explica Jarbas, que é otimista em relação ao gênero no Brasil. Com talentos como ele, nós também somos…

Serviço
Charles Chaplin, O Musical
Theatro NET SP – Rua Olimpíadas, 360 – Itaim Bibi – Shopping Vila Olímpia – 5 piso
Qui e Sex 21h | Sáb 18h e 21h30 | Dom 18h
Ingressos aqui

Créditos ensaio
Fotos: Alex Santana
Styling: Tracy Rato
Beleza: Mary Saavedra

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024