Categories: Cultura

Conheça Stefanini, o artista goiano que abre o show para MØ

Share

Por André Aloi

Quando subir ao palco da Audio Club, na noite desta sexta-feira (29.05), o artista goiano Rafael Stefanini estará aliviado. Ele terá passado pela maior provação de sua carreira: um show de estreia, numa grande casa como a Audio Club, na capital paulista. “Eu me cobro muito, não pelo tamanho do show, está dentro de mim”, desabafa.

RG é media partner do evento, acompanhe atualizações em tempo real em nosso Instagram.

Com influências de SILVA e Thiago Pethit, o artista que se apresenta apenas com o sobrenome explica que sua sonoridade vem para suprir uma lacuna no mercado nacional, carente de synth pop e um som mais elaborado, com personalidade. “Eu componho músicas desde pequeno, quando tocava na igreja, no violão. Geralmente, elas são músicas Pop. Não costumava falar muito as nomenclaturas Deus, Jesus, Jeová… O importante era fazer uma letra poética e bonita”, explica ele.

Ele herdou de Marcelo Camelo, Malu Magalhães, Keane e Perfume Genius, suas bandas da adolescência, a facilidade para compor baladinhas. “Eu acho, melodicamente, emocionante, mais fácil de escrever, e fazer as pessoas focarem mais na letra. E era o que eu queria”, comenta o músico, cujos assuntos têm um quê de sofrência. As letras tratam de relacionamentos desastrosos, dualidade existencial e declarações amorosas. E vai uma dica: “o CD é bom para ouvir com fone de ouvido”.

Nos ensaios para o show, o clima com os produtores Rodrigo Gorky, do Bonde do Rolê, e Pedrowl, DJ conhecido do circuito de festas de São Paulo, é tão descontraído que um dia antes do seu debut compuseram uma nova música. A canção, sobre a saudade de uma pessoa, estará no EP de estreia, que lança em julho, e ele tocará na apresentação.

Ele mora em Goiás, faz faculdade de Publicidade, e tem apenas 20 anos. “É bom para conhecer coisas novas”, explica ele, sobre a segunda visita a São Paulo. A música está presente em sua vida desde a infância, da qual sente muita saudade. Quando era pequeno, aprendeu a tocar violão, teclado e piano. “Sinto falta da infância porque me dedicava às aulas. A arte era o foco de tudo”. Na escola, diz que não sofria bullying por querer ser artista, mas os colegas já sabiam. “Falavam que minha hora ia chegar”. E chegou!

SETLIST
Fã da cantora dinamarquesa, Stefanini apresentará as músicas do seu primeiro EP, “ONDE”. No repertório do show, além das quatro faixas do álbum de estreia , duas faixas promocionais, incluindo “Quiçá” e “Madrugada”, além de covers de Ellie Goulding e Marina and The Diamonds (“Love Me Like You Do” e “Primadonna”, respectivamente). “A gente quer fazer um arranjo diferente para combinar com o show”.

foto: reprodução

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024