Top

Conheça Stefanini, o artista goiano que abre o show para MØ

Por André Aloi

Quando subir ao palco da Audio Club, na noite desta sexta-feira (29.05), o artista goiano Rafael Stefanini estará aliviado. Ele terá passado pela maior provação de sua carreira: um show de estreia, numa grande casa como a Audio Club, na capital paulista. “Eu me cobro muito, não pelo tamanho do show, está dentro de mim”, desabafa.

RG é media partner do evento, acompanhe atualizações em tempo real em nosso Instagram.

Com influências de SILVA e Thiago Pethit, o artista que se apresenta apenas com o sobrenome explica que sua sonoridade vem para suprir uma lacuna no mercado nacional, carente de synth pop e um som mais elaborado, com personalidade. “Eu componho músicas desde pequeno, quando tocava na igreja, no violão. Geralmente, elas são músicas Pop. Não costumava falar muito as nomenclaturas Deus, Jesus, Jeová… O importante era fazer uma letra poética e bonita”, explica ele.

Ele herdou de Marcelo Camelo, Malu Magalhães, Keane e Perfume Genius, suas bandas da adolescência, a facilidade para compor baladinhas. “Eu acho, melodicamente, emocionante, mais fácil de escrever, e fazer as pessoas focarem mais na letra. E era o que eu queria”, comenta o músico, cujos assuntos têm um quê de sofrência. As letras tratam de relacionamentos desastrosos, dualidade existencial e declarações amorosas. E vai uma dica: “o CD é bom para ouvir com fone de ouvido”.

Nos ensaios para o show, o clima com os produtores Rodrigo Gorky, do Bonde do Rolê, e Pedrowl, DJ conhecido do circuito de festas de São Paulo, é tão descontraído que um dia antes do seu debut compuseram uma nova música. A canção, sobre a saudade de uma pessoa, estará no EP de estreia, que lança em julho, e ele tocará na apresentação.

Ele mora em Goiás, faz faculdade de Publicidade, e tem apenas 20 anos. “É bom para conhecer coisas novas”, explica ele, sobre a segunda visita a São Paulo. A música está presente em sua vida desde a infância, da qual sente muita saudade. Quando era pequeno, aprendeu a tocar violão, teclado e piano. “Sinto falta da infância porque me dedicava às aulas. A arte era o foco de tudo”. Na escola, diz que não sofria bullying por querer ser artista, mas os colegas já sabiam. “Falavam que minha hora ia chegar”. E chegou!

SETLIST
Fã da cantora dinamarquesa, Stefanini apresentará as músicas do seu primeiro EP, “ONDE”. No repertório do show, além das quatro faixas do álbum de estreia , duas faixas promocionais, incluindo “Quiçá” e “Madrugada”, além de covers de Ellie Goulding e Marina and The Diamonds (“Love Me Like You Do” e “Primadonna”, respectivamente). “A gente quer fazer um arranjo diferente para combinar com o show”.

Mais de Cultura