Categories: Cultura

Joss Stone faz show irreverente com casa lotada, em SP

Share

Por André Aloi

Joss Stone fez o primeiro show de sua nova gig “Total World Tour” no Brasil, nesta quarta-feira, em São Paulo. A cantora subiu ao palco do Citibank Hall perto das 22h, e mostrou-se toda irreverente ao se apresentar por pouco mais de 1h30. Entre uma faixa e outra, brincou com a plateia.

“Vou cruzar os dedos para que vocês gostem das músicas novas”, disse ela, numa das primeiras palavras trocadas com o público. Antes de apresentar “Molly Town”, do novo repertório, o público fez um apelo: “The Love We Had”, atendido à capela pela loira, que só cantou um trechinho por não lembrar a letra. “Não sei todo meu repertório”, riu.

A pegada das músicas da nova Joss segue por um caminho mais reggae, cujas letras ela fez questão de explicar a história uma a uma. Sem surpresas, mandou logo de cara “You Had Me” e “Super Duper Love”. Lá para o meio da apresentação, cantou “Love Me”, “Stuck On You” e fez um cover de “I Put A Spell On You”, de Jay Hawkings, seguindo o roteiro já conhecido pelos fãs.

De pés descalços, e vestido preto estilo cancan por causa das franjas prateadas, ela fez festa, coraçãozinho com a mão e embalou casais apaixonados com as canções de pegada mais Soul, como “Music”. A simbiose da cantora com a banda, ora pop/rock, ora funk/soul, deixa claro uma coisa: você precisa vê-la ao vivo para entender o porquê de ela conseguir lotar uma casa de shows como o Citibank, mesmo vindo praticamente todos os anos ao País.

Entre as conversas com fã, apontava para um ou outro, possivelmente recordando de outros encontros, e tentou ler os cartazes em sua homenagem. Como de praxe, ganhou uma bandeira do Brasil, e disse, em outro momento, que apesar da barreira da língua, a música conecta as pessoas quando há sentimento. “Posso tentar falar português, mas vai ser vergonhoso”, brincou.

Antes do bis, encerrou com “Fell in Love With a Boy”, e disse “obrigada” um pouco enrolada. Bateu continência, saiu do palco e voltou para entoar uma versão acústica de “Right To Be Wrong”.Sem conseguir terminar a música pela intromissão do público, parou e foi conversar: “vocês vão sair daqui e ir pra alguma festa?”, indagou.

Depois, teceu comentários sobre tequila e caipirinhas. “É muito forte pra mim”, encerrando o assunto. Cantou ainda “Landlord” e “Some Kind Of Wonderful”, quando fechou a noite, jogando girassóis para a plateia.

A turnê segue agora para Brasília (13.03), no NET Live, e Recife (15.03), onde se apresenta no Chevrolet Hall.

Foto: Francisco Cepeda/AgNews
Foto: Francisco Cepeda/AgNews
Foto: Francisco Cepeda/AgNews
Foto: Francisco Cepeda/AgNews
Foto: Francisco Cepeda/AgNews

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024