Categories: Cultura

15 rejeitados pelo Oscar

Share

por Priscilla Gonçalves

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas deu algumas bolas foras nas indicações ao Oscar, não só neste ano, mas em outras edições. Algumas atuações que entraram para história não foram reconhecidas, diretores que fizeram o melhor filme foram ignorados…RG listou, então, as 15 maiores “rejeições” do Oscar. Vem ver a lista!

Leonardo DiCaprio – 4 indicações e nenhuma estatueta
É só falar em rejeição no Oscar que todos já se lembram de Leonardo DiCaprio. O ator foi indicado quatro vezes à premiação por “Gilbert Grape“, “O Aviador“, “Diamante de Sangue” e “O Lobo de Wall Street“, mas não colocou a mão na estatueta. Azar ou implicância?

Ben Affleck – Melhor Direção por “Argo”
Em 2013, Ben Affleck levou sete indicações da Academia pelo polêmico “Argo”, que venceu na categoria Melhor Filme. Todos ainda se perguntam qual o motivo de Ben Affleck não ter sido sequer indicado a melhor diretor. O ator deixou mais do que claro que não é só um rostinho bonito de comédias românticas.

“Laranja Mecânica” – 4 indicações = 4 rejeições
“Laranja Mecânica” teve quatro indicações à estatueta em 1971, mas não levou nenhuma para casa. “Operação França”, de Willian Friedkin, varreu os prêmios daquela noite e deixou o público bem surpreso com o resultado. Stanley Kubrick bem que merecia ter sido lembrado pelo seu lendário filme. Essa é uma das maiores “bola-fora” da Academia.

Alfred Hitchcock e seu “Psicose”
Alfred Hitchcock é dono de grandes clássicos do cinema como “Os Pássaros” (1963), “Janela Indiscreta” (1954), “O Homem que Sabia Demais” (1956) e “Psicose”, mas apesar de ser indicado pela Academia cinco vezes como melhor diretor, nunca conseguiu um Oscar. Isso também é válido para o seu suspense “Psicose” que nem sequer foi lembrado pela Academia.

Robert De Niro e Jodie Foster em “Taxi Driver”
“Taxi Driver” é considerado o melhor filme de Martin Scorsese, mas passou longe de vencer o Oscar. Foi indicado em quatro categorias; melhor filme, ator, atriz coadjuvante e trilha sonora. Não levou nenhuma. Nem De Niro convenceu a Academia.

Matt Dilon em “Crash-No Limite
Quem ouve falar do filme, logo se lembra da atuação incrível de Matt Dilon. Ele foi indicado na categoria Melhor Ator Coadjuvante, mas ficou chupando o dedo.

Sobre o Oscar 2015

Sai Ellen Degeneres entra Sean Patrick Harris
A bola fora do Oscar 2015 já começa pelo mestre de cerimônia escolhido. Não que Sean Patrick não tenha competência, mas o Oscar ficava mais gostoso com o bom humor de Ellen Degeneres. Até “self” saiu na última edição. Será que Sean é tão carismático assim?

Ava DuVernay e David Oyelowo por “Selma
“Selma” é um dos favoritos ao Oscar 2015, mas a diretora Ava DuVernay  e  o protagonista David Oyelowo não foram lembrados pela Academia na hora das indicações. A polêmica foi tanta que tem gente dizendo por aí que este é o Oscar mais branco em muito tempo

Amy Adams em “Grandes Olhos”

Será que a Academia enjoou da Amy Adams? Se tivessem indicado a ruiva por “Grandes Olhos”, seria a sexta indicação ao Oscar e a terceira consecutiva. A atriz venceu o Globo de Ouro pelo filme e só. É uma pena…

–  David Fincher por “Garota Exemplar”
“Garota Exemplar” bem que poderia ter tido mais indicações ao Oscar 2015, inclusive o diretor David Fincher deveria ter sido lembrado nas hora das escolhas. Será que é por causa do Ben Affleck?

Jennifer Aniston por “Cake”
Jennifer Aniston ganhou uma bela oportunidade de mostrar a que veio em Hollywood e fez direitinho a lição de casa. A atriz deixou de lado toda a vaidade para dar vida a uma personagem problemática em “Cake”. A Academia adora um sacrifício pela arte, mas este caso parece que foi uma exceção.

Clint Eastwood e Angelina Jolie – Sem indicações para Melhor Direção
Tudo bem que Angelina Jolie ainda é novata quando o assunto é direção, mas Clint Eastwood bem que merecia ter sido lembrado por “Sniper Americano”, né?

Jake Gyllenhaal em “O Abutre”
Sai Jake Gyllenhaal entra Bradley Cooper por “Sniper Americano”. Quem acompanha o Oscar, ficou indignado com o fato da Academia ter lembrado de Cooper e deixado Gyllenhaal de fora. Sua atuação em “O Abutre” merecia pelo menos uma indicação.

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
“Provavelmente seríamos boas mães, contudo é a vida de um ser humano e, ao menos que você tenha excelente habilidades, é grande a quantidade de trabalho, fora a responsabilidade – Não quero estragá-los”, disse a atriz à revista People.more
Foto: Reprodução
David Oyelowo
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024