Por Camilla Bello, da Harper’s Bazaar
“Lembro da primeira vez que ouvi Tim Maia na rádio. Eu era pequena, ainda nem sabia quem era o Tim. Ao ouvir a letra ‘Eu e você, você e eu, juntinhos’ entendia ‘Eu e você, você e eu, txufrix’ e achava isso o máximo. Não fazia ideia do que significava ‘txufrix’, mas adorava aquela palavra e imaginava ser um termo de adultos, que eu entenderia quando crescesse”. Foi com essa fala que Ivete Sangalo definiu a entrada do síndico em sua vida durante a coletiva do Nivea Viva 2015, que aconteceu nesta quarta-feira ( 04.02), em São Paulo.
Não por acaso a baiana estava falando do inesquecível cantor: o projeto da empresa de cométicos que provome shows gratuitos em capitais do Brasil homeneagerá, este ano, Tim Maia. Ivete e o rapper Criolo serão os responsáveis por dar voz ao espetáculo inédito, que terá seu start no dia 31 de março na casa Viva Rio, no Rio de Janeiro, e passará, ainda, por Porto Alegre, Recife, Salvador, Brasília, Fortaleza e São Paulo.
O tributo ao artista de black music que emocionou gerações é dirigido por Monique Gardenberg, com produção musical de Daniel Ganjaman. No repertório, esperem por grandes sucessos como “Nao Quero Dinheiro”, “Sossego”, “Descobridor dos Sete Mares”, “Mê dê Motivos”, e “Vale Tudo”, que serão apresentadas pela dupla em números individuais e também em duetos inusitados e cheios de personalidade. “Vou me divertir muito. Amo tocar Soul! É um terreno muito fértil e que me deixa muito à vontade. O convite foi uma oportunidade irrecusável, e o show será muito dinâmico”, entregou Ivete.
Ainda na coletiva, Carmelo Maia, filho de Tim, que participa de todo processo de produção do show, falou rapidamente sobre o polêmico assunto que envolve Paulinho Guitarra, compadre e parceiro de Tim de 1970 a 1977: “Meu pai não tinha inimigos, mas quando alguém o processava ele eliminava a pessoa da sua vida. Ainda que o Paulinho seja meu padrinho, não temos nenhum contato. Ele processou meu pai e por isso decidi que ele não estará presente em nada que o envolva”. Carmelo e Paulinho brigam na justiça pelo direito de cinco músicas: “Feito para Dançar”, “Day by Day”, “Música para Betinha”, “Pense Menos” e “Sem Você”.