Top

Ivete Sangalo e Criolo homenageiam Tim Maia no projeto Nivea Viva 2015

Por Camilla Bello, da Harper’s Bazaar

“Lembro da primeira vez que ouvi Tim Maia na rádio. Eu era pequena, ainda nem sabia quem era o Tim. Ao ouvir a letra ‘Eu e você, você e eu, juntinhos’ entendia ‘Eu e você, você e eu, txufrix’ e achava isso o máximo. Não fazia ideia do que significava ‘txufrix’, mas adorava aquela palavra e imaginava ser um termo de adultos, que eu entenderia quando crescesse”. Foi com essa fala que Ivete Sangalo definiu a entrada do síndico em sua vida durante a coletiva do Nivea Viva 2015, que aconteceu nesta quarta-feira ( 04.02), em São Paulo.

Não por acaso a baiana estava falando do inesquecível cantor: o projeto da empresa de cométicos que provome shows gratuitos em capitais do Brasil homeneagerá, este ano, Tim Maia. Ivete e o rapper Criolo serão os responsáveis por dar voz ao espetáculo inédito, que terá seu start no dia 31 de março na casa Viva Rio, no Rio de Janeiro, e passará, ainda, por Porto Alegre, Recife, Salvador, Brasília, Fortaleza e São Paulo.

O tributo ao artista de black music que emocionou gerações é dirigido por Monique Gardenberg, com produção musical de Daniel Ganjaman. No repertório, esperem por grandes sucessos como “Nao Quero Dinheiro”, “Sossego”, “Descobridor dos Sete Mares”, “Mê dê Motivos”, e “Vale Tudo”, que serão apresentadas pela dupla em números individuais e também em duetos inusitados e cheios de personalidade. “Vou me divertir muito. Amo tocar Soul! É um terreno muito fértil e que me deixa muito à vontade. O convite foi uma oportunidade irrecusável, e o show será muito dinâmico”, entregou Ivete.

Ainda na coletiva, Carmelo Maia, filho de Tim, que participa de todo processo de produção do show, falou rapidamente sobre o polêmico assunto que envolve Paulinho Guitarra, compadre e parceiro de Tim de 1970 a 1977: “Meu pai não tinha inimigos, mas quando alguém o processava ele eliminava a pessoa da sua vida. Ainda que o Paulinho seja meu padrinho, não temos nenhum contato. Ele processou meu pai e por isso decidi que ele não estará presente em nada que o envolva”. Carmelo e Paulinho brigam na justiça pelo direito de cinco músicas: “Feito para Dançar”, “Day by Day”, “Música para Betinha”, “Pense Menos” e “Sem Você”.

Mais de Cultura