Categories: Cultura

Thiago Pethit faz show luminoso em estreia de novo CD, em São Paulo

Share

Por André Aloi

Thiago Pethit recriou no palco de seu novo show uma atmosfera de cabaré: oito placas luminosas, ao fundo, com luzes amareladas deram o tom teatral e a cadência que ele quer impor com seu rock ‘n’ roll meloso. Cinco músicos e duas backing vocals completavam o cenário.

Com duração de aproximadamente 1h30, o cantor apresentou sua nova turnê “Rock ‘N’ Roll Sugar Darling” (homônimo do terceiro CD) nesta quinta-feira (15.01) em São Paulo para um Teatro Paulo Autran, dentro do Sesc Pinheiros, lotado.

Como no álbum, o ator Joe Dallessandro, o Little Joe da música de Lou Reed, fez a introdução em um áudio quando o teatro ainda estava todo apagado. Antes mesmo de começar a cantar, Pethit quebrou o protocolo. Pediu para que as pessoas saíssem de seus lugares sentados e ocupassem a frente do palco do teatro.

“Muitíssimo obrigado, boa noite. I’m the fucking rock ‘n’ sugar darling”, disse no primeiro contato com o público”. Seus fãs gritavam, acompanhavam com palmas ou aproveitavam o silêncio do intervalo de uma música e outra para soltar um elogio, que era sempre retrucado pelo cantor.

Em um desses momentos, brincou: “Eu não sou gostoso, eu sou destruidora (sic) mesmo. I woke up like this… flawless”. A primeira citação é de um meme da internet e a segunda uma música de Beyoncé, do álbum visual. Ao comentar outro elogio, disse que ia mudar o nome da turnê para “Delicia Cremosa Darling”.

A primeira música do setlist foi a faixa-titulo do novo disco, e seguiu sem mudanças bruscas nas composições. A canção que mais sofreu mudanças no arranjo foi “Perdedor”, que ele mesmo disse que queria dar um tom mais dark, e que no CD ficou parecendo um hino gospel, algo mais solar.

“Esse disco foi feito com muito afeto e afetação por mim e mais dois produtores: Adriano Cintra e Kassin. É muito difícil trabalhar e compartilhar seus objetivos com outras pessoas, o que você deseja. Mas cheguei onde eu queria”, destacou.

Em “Save the Last Dance” esqueceu parte da letra em português. “Acontece, é nova”, desculpou-se. O set ainda teve “Nightwalker” com pegada mais roqueira e, no bis, cantou um trecho de “Blue Jeans” de Lana Del Rey.

Se o novo show de Pethit tomou grandes proporções pelo imponente palco ou pela monstruosidade vocal do cantor, o artista não perdeu a humildade. Por diversas vezes, creditou seu sucesso aos fãs e não parou de repetir “muitíssimo obrigado” sempre que fazia uma pausa.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024