Top

Thiago Pethit faz show luminoso em estreia de novo CD, em São Paulo

Por André Aloi

Thiago Pethit recriou no palco de seu novo show uma atmosfera de cabaré: oito placas luminosas, ao fundo, com luzes amareladas deram o tom teatral e a cadência que ele quer impor com seu rock ‘n’ roll meloso. Cinco músicos e duas backing vocals completavam o cenário.

Com duração de aproximadamente 1h30, o cantor apresentou sua nova turnê “Rock ‘N’ Roll Sugar Darling” (homônimo do terceiro CD) nesta quinta-feira (15.01) em São Paulo para um Teatro Paulo Autran, dentro do Sesc Pinheiros, lotado.

Como no álbum, o ator Joe Dallessandro, o Little Joe da música de Lou Reed, fez a introdução em um áudio quando o teatro ainda estava todo apagado. Antes mesmo de começar a cantar, Pethit quebrou o protocolo. Pediu para que as pessoas saíssem de seus lugares sentados e ocupassem a frente do palco do teatro.

“Muitíssimo obrigado, boa noite. I’m the fucking rock ‘n’ sugar darling”, disse no primeiro contato com o público”. Seus fãs gritavam, acompanhavam com palmas ou aproveitavam o silêncio do intervalo de uma música e outra para soltar um elogio, que era sempre retrucado pelo cantor.

Em um desses momentos, brincou: “Eu não sou gostoso, eu sou destruidora (sic) mesmo. I woke up like this… flawless”. A primeira citação é de um meme da internet e a segunda uma música de Beyoncé, do álbum visual. Ao comentar outro elogio, disse que ia mudar o nome da turnê para “Delicia Cremosa Darling”.

A primeira música do setlist foi a faixa-titulo do novo disco, e seguiu sem mudanças bruscas nas composições. A canção que mais sofreu mudanças no arranjo foi “Perdedor”, que ele mesmo disse que queria dar um tom mais dark, e que no CD ficou parecendo um hino gospel, algo mais solar.

“Esse disco foi feito com muito afeto e afetação por mim e mais dois produtores: Adriano Cintra e Kassin. É muito difícil trabalhar e compartilhar seus objetivos com outras pessoas, o que você deseja. Mas cheguei onde eu queria”, destacou.

Em “Save the Last Dance” esqueceu parte da letra em português. “Acontece, é nova”, desculpou-se. O set ainda teve “Nightwalker” com pegada mais roqueira e, no bis, cantou um trecho de “Blue Jeans” de Lana Del Rey.

Se o novo show de Pethit tomou grandes proporções pelo imponente palco ou pela monstruosidade vocal do cantor, o artista não perdeu a humildade. Por diversas vezes, creditou seu sucesso aos fãs e não parou de repetir “muitíssimo obrigado” sempre que fazia uma pausa.

Mais de Cultura