Luxury Interactive: um resumo do congresso

Share

Expert quando o assunto é marketing virtual, Reynaldo Pasqua – diretor on-line da Carmim –  voltou animado do congresso Luxury Interactive, em Nova York. A pedido de RG, fez um dossiê sobre o que foi discutido por lá entre executivos de marcas como Louis Vuitton, Jaguar, Land Rover, Barneys New York, Estée Lauder e American Express. “Foram dois dias de imersão total em um debate que girou em torno do universo online. Algumas conclusões bastante esclarecedoras, que coloco a seguir, vieram como resposta”. 

Voilà:

“- Conhecer o valor agregado que o site da sua marca deve representar é primordial para diferenciá-lo de outras marcas menos glamourosas. Esta comunicação de valores deve vir somada à história da grife, para encantar seus consumidores;

– As marcas de luxo são sim excelentes contadoras de histórias. Uma boa operação de vendas de varejo de luxo é resultado de uma boa história. Hoje, 90% delas trabalham na criação de conteúdo. Ralph Lauren é um bom exemplo – vale conferir em  World of Ralph Lauren.

– Os consumidores  do mercado de luxo estão cada vez mais ativos on-line. Fundamental o bom uso das ferramentas de apoio, como o Facebook e blogs. O espaço da Barneys no Facebook , por exemplo,  tem surpreendido nas vendas masculinas. No congresso, a American Express apresentou uma pesquisa mundial sobre os gastos dos seus clientes nos últimos anos no mercado digital. Foram movimentados US$713 bilhões, em 127 mercados. Os jovens representam um terço deste faturamento. 

– Os consumidores, cada vez mais, fazem suas pesquisas de compra online. É o chamado ‘smart shopping’, ou compra inteligente. 

– Gerar um envolvimento emocional entre a marca e os consumidores é um dos principais desafios para o marketing, que vem se utilizando da internet como mídia para alcançar esse objetivo. 

– A Louis Vuitton mostrou uma pesquisa bem interessante na qual classifica seus consumidores em três categorias: os ‘hunters’, aqueles  que acessam e compram pelo site;  os ‘gifters’,  que procuram aprender mais sobre a marca antes de efetuarem suas compras virtualmente, e os ‘inspirationals’, que buscam aprender sobre os valores da grife, porém, ainda não a consomem.  

Em síntese, o congresso  mostrou, que nos últimos dois anos ocorreram mudanças significativas no mercado. Os Estados Unidos, mesmo demonstrando uma leve recuperação da economia, permanece com um varejo enfraquecido e instável.”

Anotou?

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024