Categories: Cultura

Planeta Terra

Share

O TIM Festival mal acabou e outro festival ja se impos. O Planeta Terra arrastou 15 mil pessoas para um incrivel espaco na zona Sul de Sao Paulo, neste sabado (10.11). A B/Ferraz, produtora do evento, armou a festa numa imensa fabrica desativada. Dois galpoes abrigavam stages de musica indie e eletronica. Numa grande area externa, ergueu-se o Main Stage.


Segundo Bazinho Ferraz, dono da produtora, “o espaco foi encontrado ha um ano. Guardamos essa possibilidade para o evento certo”. Ei-lo. A multidao se movimentou confortavelmente, com boa seguranca, acessos faceis e infra-estrutura. Salvo alguns momentos de aperto – como a area vip do Main Stage, que durante o show do Kasabian brindou os convivas com uma penosa fila – a coisa toda correu muito bem. O Festival nao deixou ninguem sedento ou faminto, em especial nas areas vip.


Os shows? A coisa esquentou logo cedo, com uma apresentacao impecavel do Tokyo Police Club, que superou o sistema de som deficiente do Indie Stage e deu seu recado. Ali no Main Stage, o Pato Fu fazia seu numero nerd e gracioso. Xis. Melhor ir ver o Datarock, que tirou todo mundo do chao ali no Indie, ja com a parafernalia sonora afinada. Foi um dos pontos altos do festival.


Ja era hora de Lily Allen, tao comentada e tal. Foi seu ultimo show do ano. Comecou fraquinha, com voz parca, microfone new rave e modelito de brecho (veja nota em Moda). Meio ska, meio pop, sei nao… Animou pouquinho e fez debandar a turma de modernos que so pensavam em ser sexy com as Cansei. Quem fugiu do Main Stage se deu muito bem: foi a volta da banda brasileira mais cool desses tempos a casa tupiniquim, em grande, inegavel estilo. Hits todos, o mesmo show que correu a Europa, delirio. Musica para dancar e cantar junto. Lovefoxxx empolgou, meio Xuxa: “Energia!”, bradava, alucinando. Catarse.


Nada de sair dali, ja que vinha The Rapture logo apos. Dance-punk para moer os pes. Quem chegava do Devo falava maravilhas. Fim do The Rapture, Kasabian la fora, legal idem. Quem teve folego foi brindado com uma surpresa: a festa seguiu no Indie Stage com Layo e Buchwacka, ja cidadaos de Trancoso. Long set para uma turma fervida, que fez da area vip uma mistura de Disco com A Loca, gracas ao mailing esperto de Priscila Borgonovi e Camila Lamoglia.
Divertido ate la pelas tantas, quando tudo teve que parar para a chegada do domingo. Se mantiver a proposta, o Planeta Terra vai deixar, a cada novo fim, uma boa saudade.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024