Top

Planeta Terra

RG Vogue comenta o festival indie que animou 15 mil pessoas em São Paulo

O TIM Festival mal acabou e outro festival ja se impos. O Planeta Terra arrastou 15 mil pessoas para um incrivel espaco na zona Sul de Sao Paulo, neste sabado (10.11). A B/Ferraz, produtora do evento, armou a festa numa imensa fabrica desativada. Dois galpoes abrigavam stages de musica indie e eletronica. Numa grande area externa, ergueu-se o Main Stage.


Segundo Bazinho Ferraz, dono da produtora, “o espaco foi encontrado ha um ano. Guardamos essa possibilidade para o evento certo”. Ei-lo. A multidao se movimentou confortavelmente, com boa seguranca, acessos faceis e infra-estrutura. Salvo alguns momentos de aperto – como a area vip do Main Stage, que durante o show do Kasabian brindou os convivas com uma penosa fila – a coisa toda correu muito bem. O Festival nao deixou ninguem sedento ou faminto, em especial nas areas vip.


Os shows? A coisa esquentou logo cedo, com uma apresentacao impecavel do Tokyo Police Club, que superou o sistema de som deficiente do Indie Stage e deu seu recado. Ali no Main Stage, o Pato Fu fazia seu numero nerd e gracioso. Xis. Melhor ir ver o Datarock, que tirou todo mundo do chao ali no Indie, ja com a parafernalia sonora afinada. Foi um dos pontos altos do festival.


Ja era hora de Lily Allen, tao comentada e tal. Foi seu ultimo show do ano. Comecou fraquinha, com voz parca, microfone new rave e modelito de brecho (veja nota em Moda). Meio ska, meio pop, sei nao… Animou pouquinho e fez debandar a turma de modernos que so pensavam em ser sexy com as Cansei. Quem fugiu do Main Stage se deu muito bem: foi a volta da banda brasileira mais cool desses tempos a casa tupiniquim, em grande, inegavel estilo. Hits todos, o mesmo show que correu a Europa, delirio. Musica para dancar e cantar junto. Lovefoxxx empolgou, meio Xuxa: “Energia!”, bradava, alucinando. Catarse.


Nada de sair dali, ja que vinha The Rapture logo apos. Dance-punk para moer os pes. Quem chegava do Devo falava maravilhas. Fim do The Rapture, Kasabian la fora, legal idem. Quem teve folego foi brindado com uma surpresa: a festa seguiu no Indie Stage com Layo e Buchwacka, ja cidadaos de Trancoso. Long set para uma turma fervida, que fez da area vip uma mistura de Disco com A Loca, gracas ao mailing esperto de Priscila Borgonovi e Camila Lamoglia.
Divertido ate la pelas tantas, quando tudo teve que parar para a chegada do domingo. Se mantiver a proposta, o Planeta Terra vai deixar, a cada novo fim, uma boa saudade.

Mais de Cultura