Beleza

Entenda por que o setor de beleza é um dos mercados mais promissores para empreender

Share

Foto: Divulgação/Istock

Trabalhar com beleza e estética é um campo muito amplo e sempre bastante requisitado, mostrando ser um investimento seguro e rentável em longo prazo. De acordo com dados divulgados pela Rede Mulher Empreendedora, esse é o tipo de negócio mais explorado entre o público feminino que trabalha por conta, representando ao todo 70% dos empreendimentos.

Para as mulheres, o mercado é atrativo justamente por oferecer serviços direcionados ao público feminino, então uma vez que já exista essa familiaridade, fica mais fácil explorar o segmento. A variedade de serviços que podem ser oferecidos também é alta, por isso, é possível abrir um estabelecimento com manicure, maquiadora, cabeleireira, depiladora, designer de sobrancelhas e muito mais. O excesso de opções também facilita na hora de ingressar na área.

Para pequenos empreendimentos, o mais indicado é focar em um ou dois serviços e buscar se especializar naquilo. Tentar oferecer um catálogo completo logo de cara pode interferir na qualidade do trabalho e ainda exigir a contratação de outros profissionais que, por sua vez, demanda um capital de investimento maior. Muitas empreendedoras começam trabalhando sozinhas e expandem conforme o negócio começa a lucrar, então é possível aumentar as especializações do estabelecimento aos poucos.

Todas as atividades citadas precisam de cursos e qualificações profissionais. Além do investimento em um espaço para trabalhar e nos equipamentos necessários, também é preciso buscar conhecimentos na área – não só para garantir a qualidade dos serviços prestados, mas também para dar credibilidade ao negócio. Também é recomendável procurar cursos voltados para gestão e empreendedorismo, pois uma boa administração é a chave do sucesso de qualquer empreendimento.

A partir do momento que o estabelecimento já possui clientes fixos e um certo renome naquilo que faz, é possível expandir os serviços e incrementar os que já são oferecidos, seja aumentando a equipe ou buscando mais qualificações para si mesma. Vale lembrar que trabalhar com produtos de qualidade também é indispensável, tanto por uma questão de satisfação das clientes quanto por segurança. Priorize marcas renomadas e que sejam certificadas pela Anvisa.

Dar os primeiros passos é sempre a parte mais desafiadora, especialmente por questões monetárias. Abrir um negócio requer uma quantia considerável de dinheiro, procurar um empréstimo pessoal pode ser uma boa alternativa para quem deseja começar a trabalhar logo. Com um bom planejamento e controle financeiro, é possível tirar o máximo proveito do setor de beleza, que certamente renderá bons frutos em médio e longo prazo.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024