Beleza

Veja produtos que ajudam na hora de remover o glitter

Share

Foto: Pixabay

O Carnaval é uma época repleta de festa e diversão. Porém, a data também pode trazer algumas dores de cabeça. Um dos pesadelos mais frequentes surge na hora de se remover o glitter usado para brilhar na folia. Não por acaso, algumas blogueiras famosas enfrentaram verdadeiros perrengues com essa missão nos últimos dias. Para facilitar a tarefa, reunimos algumas dicas de produtos que fazem milagres para retirar essas partículas que não saem do corpo de jeito nenhum.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Fita adesiva

Para retirar todo o glitter que fica preso no rosto, poucas coisas são tão eficazes e práticas quanto uma boa fita adesiva. Corte um pedaço e grude-o na face para fazer a remoção. Use novos pedaços sempre que você notar que as partículas estão se acumulando na superfície da fita. Assim você evita que o glitter removido volte para o seu rosto.

Demaquilante

Outro produto que é um aliado importante nessa ingrata missão é o demaquilante. Porém, vale uma dica: em vez de apenas molhar o algodão e passar ao redor do rosto, o ideal é deixar o produto agir no local por alguns instantes. Isso vai ajudar a desgrudar o glitter da pele, facilitando sua retirada.

Xampus antirresíduos

Já se você deixou os pedacinhos de brilho se acumularem pelo cabelo ou nas sobrancelhas, a saída é recorrer a um bom xampu antirresíduo. Dependendo do caso, pode ser necessário uma segunda lavagem. Nesse caso, é importante hidratar as fibras capilares após o procedimento, pois a limpeza agressiva tende a deixar os fios um pouco ressecados.

Óleo de coco

O óleo de coco extravirgem é indicado para a remoção de maquiagens e glitter tanto do rosto como do restante do corpo por possuir em sua composição natural lipídios que ajudam a hidratar a pele. Ao contrário de outros produtos que podem conter substâncias agressivas para a pele e o cabelo, ele é capaz de cumprir a tarefa sem provocar irritação ou ressecamento. Caso a pessoa opte por remover o glitter do cabelo com um xampu antirresíduos, o óleo de coco também pode ser um aliado importante no processo de reidratação dos fios. Por fim, como se trata de um produto não comedogênico, a pessoa não corre o risco de desenvolver acne a partir do seu uso.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024