Beleza

Beauty artist dá passo passo para preparar a pele antes do make

Share

Foto: Pixabay

Gastar alguns minutos a mais para investir na preparação de pele pode ser a salvação do make – e da saúde da cútis também. É o que explica a beauty artist parceira Belliz Paola Galdolpho: “O momento de preparação é essencial para manter a maquiagem intacta o maior tempo possível e, sem dúvidas, para preservar a pele saudável durante e depois da aplicação de todos os itens do make”.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Maquiagem craquelada, sem acabamento e com pouca durabilidade são os problemas mais comuns da falta de preparação da pele”, pontua Paola, que completa dizendo que “a falta de hidratação, por exemplo, faz com que a pele absorva água do produto aplicado e deixe sobre a pele apenas o pigmento do cosmético, o resultado é uma produção marcada e com aspecto esfarelado. Já a falta de limpeza faz com que as impurezas permaneçam presas nos poros e acabem deixando a pele mais oleosa ou disforme, prejudicando o acabamento e durabilidade”.

Para fugir do make up fail e preservar a saúde da pele antes e depois da maquiagem, a beauty artist lista os principais steps de preparação de pele.

Principais passos:

Limpeza

“Sem segredos. Aqui você pode escolher entre sabonete líquido ou água micelar para fazer a limpeza, mas é importante optar por um produto específico para cada tipo de pele. Com isso, os restos da make anterior, transpiração, poluição e oleosidade vão embora”, afirma Paola.

Hidratação

“O must have da preparação da pele é hidratação, seja ela para pele seca, mista ou oleosa. Para pessoas que têm receio de aplicar cremes por acharem que a pele ficará com aspecto pesado, indico uso de máscaras faciais que agem em poucos minutos e proporcionam hidratação necessária por conta da alta concentração de ativos”, sugere a beauty artist. “Basta aplicar a máscara, esperar agir por alguns minutos e, para potencializar os efeitos, massagear o resíduo do produto até que a pele o absorva por completo”, explica.

Proteção solar

“Durante o dia o protetor solar é lei. A proteção contra os raios solares é indispensável para evitar linhas de expressão, envelhecimento precoce, ressecamento e manchas”, lembra Paola.

Primer

Para finalizar, a expert dita o último passo.  “A aplicação do primer é superimportante para segurar a maquiagem no rosto, isso porque o produto fecha os poros, controla a oleosidade, uniformiza a pele e melhora sua textura. Aplique na pele, espalhe de maneira suave e uniforme por todo o rosto e dê pequenas batidinhas com os dedos em toda a área para auxiliar na absorção. Depois de blindada, a pele está pronta para receber a maquiagem.”

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024