Top

Beauty artist dá passo passo para preparar a pele antes do make

Foto: Pixabay

Gastar alguns minutos a mais para investir na preparação de pele pode ser a salvação do make – e da saúde da cútis também. É o que explica a beauty artist parceira Belliz Paola Galdolpho: “O momento de preparação é essencial para manter a maquiagem intacta o maior tempo possível e, sem dúvidas, para preservar a pele saudável durante e depois da aplicação de todos os itens do make”.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Maquiagem craquelada, sem acabamento e com pouca durabilidade são os problemas mais comuns da falta de preparação da pele”, pontua Paola, que completa dizendo que “a falta de hidratação, por exemplo, faz com que a pele absorva água do produto aplicado e deixe sobre a pele apenas o pigmento do cosmético, o resultado é uma produção marcada e com aspecto esfarelado. Já a falta de limpeza faz com que as impurezas permaneçam presas nos poros e acabem deixando a pele mais oleosa ou disforme, prejudicando o acabamento e durabilidade”.

Para fugir do make up fail e preservar a saúde da pele antes e depois da maquiagem, a beauty artist lista os principais steps de preparação de pele.

Principais passos:

Limpeza

“Sem segredos. Aqui você pode escolher entre sabonete líquido ou água micelar para fazer a limpeza, mas é importante optar por um produto específico para cada tipo de pele. Com isso, os restos da make anterior, transpiração, poluição e oleosidade vão embora”, afirma Paola.

Hidratação

“O must have da preparação da pele é hidratação, seja ela para pele seca, mista ou oleosa. Para pessoas que têm receio de aplicar cremes por acharem que a pele ficará com aspecto pesado, indico uso de máscaras faciais que agem em poucos minutos e proporcionam hidratação necessária por conta da alta concentração de ativos”, sugere a beauty artist. “Basta aplicar a máscara, esperar agir por alguns minutos e, para potencializar os efeitos, massagear o resíduo do produto até que a pele o absorva por completo”, explica.

Proteção solar

“Durante o dia o protetor solar é lei. A proteção contra os raios solares é indispensável para evitar linhas de expressão, envelhecimento precoce, ressecamento e manchas”, lembra Paola.

Primer

Para finalizar, a expert dita o último passo.  “A aplicação do primer é superimportante para segurar a maquiagem no rosto, isso porque o produto fecha os poros, controla a oleosidade, uniformiza a pele e melhora sua textura. Aplique na pele, espalhe de maneira suave e uniforme por todo o rosto e dê pequenas batidinhas com os dedos em toda a área para auxiliar na absorção. Depois de blindada, a pele está pronta para receber a maquiagem.”

Mais de Beleza