Beleza

Rodrigo Costa: top 10 dos meus produtos favoritos para estilizar os cabelos

Share

Foto meramente ilustrativa: Getty Images

Por Rodrigo Costa

O segredo para você estilizar os cabelos é entender o seu tipo e escolher o que melhor se adequa ao seu perfil, chegando no resultado esperado. Ao longo dos meus 15 anos de carreira, fui testando e aprovando produtos de beleza de diferentes tipos para estilizar os meus. Agora, posso dividir com vocês – com toda a expertise – em como usá-los e não errar. Separei aqui deles, e tenho total certeza que pelo menos um vai se tornar o seu favorito. À lista!

SEBASTIAN PROFESSIONAL DARK OIL
Sem dúvida, está no topo das minhas preferências. Esse dark oil é um óleo para todos os tipos de cabelo. De rápida absorção, suaviza as cutículas capilares e facilita o penteado. Serve para modelar, unindo tratamento com finalização. Sua fórmula intensa protege dos raios UV, controla o frizz, promove brilho e aumenta a suavidade dos fios por até 48 horas.

Além disso, proporciona textura e facilita a criação de penteados. Tudo isso com alta durabilidade e sem pesar. Feito com óleos de argan, sândalo e cedro, garante nutrição intensa para recuperar as madeixas dos danos externos. A tecnologia DiffusX facilita a penetração da fórmula nos fios para não deixar resíduos e aumenta a duração dos resultados.

Foto: Divulgação

CERA MODELADORA MITCH CLEAN CUT PAUL MITCHELL
A Cera Modeladora Mitch Clean Cut (voltada para o público masculino) tem fixação média e pouco brilho, ideal para um visual clean e aspecto natural – funciona bem em cabelos médios e curtos. Outro ponto positivo é o efeito semi-matte (semi-fosco), que deixa o penteado com um aspecto natural – nada de exageros ou penteados muito radicais!

Foto: Divulgação

MORNING AFTER DUST SHAMPOO L’ÓREAL
Shampoo a seco para acabamento naturale efeito matte. Auxilia no controle da oleosidade. O L’Oreal Tecni Art Morning After Dust Shampoo ajuda a prolongar a duração de escovas e penteados. Cria volume extra, movimento, leveza e textura aos cabelos.

  • Como usar?
    Agite-o antes de utilizar, borrife a raiz em uma distância de 20cm, massageie para espalhar bem o produto. Depois, proceda a escovação, retirando todo o resíduo. Super prático!

Foto: Divulgação

GEL SEBASTIAN PROFESSIONAL FORM FORTE
Gel em creme e fixador, age em todos os tipos de cabelos. Proporciona fixação forte sem deixar os fios rígidos ou pegajosos. Modela enquanto dá textura e brilho perolado aos cabelos. Sua Fórmula, a base de glicerina, pantenol e mica proporciona brilho e fixação sem agredir a estrutura capilar.

  • Como usar?
    Espalhe o gel nos cabelos úmidos, utilize o secador para obter controle suave e flexível. Para maior fixação e definição, uma dica é aplicar o gel nos cabelos já secos.

Foto: Divulgação

L’ORÉAL PROFESSIONNEL INFINIUM EXTRA STRONG
Meu companheiro de anos nos estúdios de fotografia, serve para retoques e finalização! O L’Oréal Professionnel Infinium Extra Strong possui fixação extra e secagem imediata para um penteado natural. Efeito de longa duração com acabamento brilhante. Garante o movimento sem deixar os fios rígidos, que eu amo. É perfeito para encorpar os fios, modelar e garantir mais volume ao penteado. Poder de fixação extraforte.

  • Como usar?
    Aplique a 30cm de distância sobre os cabelos secos. Para acentuar o movimento, aplique ainda mais próximo do cabelo. O spray fixador também é ótimo para eliminar o frizz, mesmo sem estar com um penteado. Aproveite para usar nos dias de chuva, quando a umidade externa deixa os fios rebeldes mais à mostra. Acabamento seco que garante fixação extra instantânea e um brilho natural que não deixa os fios rígidos.

Foto: Divulgação

SHINE DEFINE SEBASTIAN
O Shine Define da Sebastian é um perfeito spray de fixação, brilho e proteção térmica. Indicado para todos os tipos de cabelo, é o famoso 1001 utilidades, como aquela marca de lã de aço (risos). O Shine Define da Sebastian fixa e protege os cabelos de ferramentas térmicas, mantendo-os definidos e com brilho acetinado. Sua fórmula em spray promove uma fixação suave que não agride os fios.

  • Como usar?
    Aplique o Shine Define nos cabelos secos. Borrife em pequenas mechas antes de usar aparelhos quentes. Passe em qualquer penteado finalizado para obter fixação flexível e brilho. Controle o nível de fixação, aplicando em camadas sobre os penteados finalizados.

Foto: Divulgação

CERA EM PÓ TECNIART SUPER DUST LOREAL
Para quem quer um cabelo com volume incrível, encorpado e cheio de atitude, essa cera é ideal para uma finalização especial. Com textura ultrafina, o finalizador se camufla nos fios sem criar aspecto pesado e rígido. Pode ser aplicado tanto na raiz até as pontas para criar o efeito desejado. Além do poder de construção, também ajuda na fixação do styling, prolongando a duração do penteado. Esse é o segredo para um visual poderoso e duradouro. Uma dica é usar o mínimo possível de produto na raiz e passar os dedos para espalhar o excesso.

Foto: Divulgação

FOAMING POMMADE PAUL MITCHELL SOFT STYLE
Meu favorito para efeito molhado, mas sem deixar os cabelos rígidos. É uma pomada líquida, que proporciona brilho e polimento em cabelos secos. Nos úmidos, permite modelar sem deixá-los com aspecto oleoso. Muito usado para o uso diário em cabelos naturalmente ondulados ou com permanente para dar mais suavidade, textura e brilho. Brilho intenso no acabamento e, se usado em grande quantidade, trás um efeito molhado com toque seco! Mantém o cabelo suave e flexível. Excelente para cabelos com relaxamento.

  • Como usar?
    Se quiser uma modelagem mais definida, aplique-o nos cabelos úmidos e utilize o difusor ou o babyliss para ajudar a dar forma aos fios. E até mesmo com o cabelo já escovado, utilize uma chapa para um liso perfeito!

Foto: Divulgação

SEBASTIAN PROFESSIONAL FLOW POTION 9
Foi o primeiro que adicionei à lista dos meus favoritos. Quando tinha apenas 20 anos, comecei a usar e, desde então, nunca saiu da minha vida. É um creme de styling indicado para todos os tipos de cabelos. Modela enquanto hidrata e restaura os fios. Ajuda no rejuvenescimento dos cabelos e protege contra os danos causados pelos agentes externos. Além disso, proporciona mais flexibilidade e brilho aos fios. Sua fórmula composta por extratos botânicos e glicerina hidrata enquanto modela.

  • Como usar?
    Aplique o creme nos cabelos úmidos e deixe secar naturalmente para conseguir um visual mais leve e suave. Se quiser uma modelagem mais definida, aplique o creme nos cabelos ainda úmidos e utilize o difusor ou o babyliss para ajudar a dar forma aos fios.

Foto: Divulgação

L’OREAL PARIS MAGIC RETOUCH
Corretivo de raiz L’Oréal Paris Magic Retouch cobre as raízes brancas em apenas três segundos. Sua aplicação em spray é precisa, rápida e prática. Perfeita para aquela semana que não deu para ir ao cabeleireiro retocar a coloração. Ajuda também a corrigir a calvície em alguns pontos e falhas na barba (com o uso de um pincel para esfumar). De secagem rápida, sai facilmente com o simples uso de shampoo. Ele também não escorre e nem mancha. Sua fórmula se adapta à cor dos fios.

  • Como usar?
    Primeiro, agite bem o produto. Em seguida, com o cabelo seco, penteado e ajeitado, aplique o spray diretamente na raiz com uma distância de 15cm. Dê borrifadas leves, em jatos curtos, para evitar o excesso. Uma pequena aplicação já é o suficiente para cobrir os fios brancos. Aguarde um minuto para secar e pronto. Caso haja o acúmulo de produto no cabelo, passe um pente para tirar o excesso.

Foto: Divulgação

É isso… Espero que tenham gostado. Até a próxima com muitas dicas de beleza para nós, homens! 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Site RG.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024