Top

Rodrigo Costa: top 10 dos meus produtos favoritos para estilizar os cabelos

Foto meramente ilustrativa: Getty Images

Por Rodrigo Costa

O segredo para você estilizar os cabelos é entender o seu tipo e escolher o que melhor se adequa ao seu perfil, chegando no resultado esperado. Ao longo dos meus 15 anos de carreira, fui testando e aprovando produtos de beleza de diferentes tipos para estilizar os meus. Agora, posso dividir com vocês – com toda a expertise – em como usá-los e não errar. Separei aqui deles, e tenho total certeza que pelo menos um vai se tornar o seu favorito. À lista!

SEBASTIAN PROFESSIONAL DARK OIL
Sem dúvida, está no topo das minhas preferências. Esse dark oil é um óleo para todos os tipos de cabelo. De rápida absorção, suaviza as cutículas capilares e facilita o penteado. Serve para modelar, unindo tratamento com finalização. Sua fórmula intensa protege dos raios UV, controla o frizz, promove brilho e aumenta a suavidade dos fios por até 48 horas.

Além disso, proporciona textura e facilita a criação de penteados. Tudo isso com alta durabilidade e sem pesar. Feito com óleos de argan, sândalo e cedro, garante nutrição intensa para recuperar as madeixas dos danos externos. A tecnologia DiffusX facilita a penetração da fórmula nos fios para não deixar resíduos e aumenta a duração dos resultados.

Foto: Divulgação

CERA MODELADORA MITCH CLEAN CUT PAUL MITCHELL
A Cera Modeladora Mitch Clean Cut (voltada para o público masculino) tem fixação média e pouco brilho, ideal para um visual clean e aspecto natural – funciona bem em cabelos médios e curtos. Outro ponto positivo é o efeito semi-matte (semi-fosco), que deixa o penteado com um aspecto natural – nada de exageros ou penteados muito radicais!

Foto: Divulgação

MORNING AFTER DUST SHAMPOO L’ÓREAL
Shampoo a seco para acabamento naturale efeito matte. Auxilia no controle da oleosidade. O L’Oreal Tecni Art Morning After Dust Shampoo ajuda a prolongar a duração de escovas e penteados. Cria volume extra, movimento, leveza e textura aos cabelos.

  • Como usar?
    Agite-o antes de utilizar, borrife a raiz em uma distância de 20cm, massageie para espalhar bem o produto. Depois, proceda a escovação, retirando todo o resíduo. Super prático!

Foto: Divulgação

GEL SEBASTIAN PROFESSIONAL FORM FORTE
Gel em creme e fixador, age em todos os tipos de cabelos. Proporciona fixação forte sem deixar os fios rígidos ou pegajosos. Modela enquanto dá textura e brilho perolado aos cabelos. Sua Fórmula, a base de glicerina, pantenol e mica proporciona brilho e fixação sem agredir a estrutura capilar.

  • Como usar?
    Espalhe o gel nos cabelos úmidos, utilize o secador para obter controle suave e flexível. Para maior fixação e definição, uma dica é aplicar o gel nos cabelos já secos.

Foto: Divulgação

L’ORÉAL PROFESSIONNEL INFINIUM EXTRA STRONG
Meu companheiro de anos nos estúdios de fotografia, serve para retoques e finalização! O L’Oréal Professionnel Infinium Extra Strong possui fixação extra e secagem imediata para um penteado natural. Efeito de longa duração com acabamento brilhante. Garante o movimento sem deixar os fios rígidos, que eu amo. É perfeito para encorpar os fios, modelar e garantir mais volume ao penteado. Poder de fixação extraforte.

  • Como usar?
    Aplique a 30cm de distância sobre os cabelos secos. Para acentuar o movimento, aplique ainda mais próximo do cabelo. O spray fixador também é ótimo para eliminar o frizz, mesmo sem estar com um penteado. Aproveite para usar nos dias de chuva, quando a umidade externa deixa os fios rebeldes mais à mostra. Acabamento seco que garante fixação extra instantânea e um brilho natural que não deixa os fios rígidos.

Foto: Divulgação

SHINE DEFINE SEBASTIAN
O Shine Define da Sebastian é um perfeito spray de fixação, brilho e proteção térmica. Indicado para todos os tipos de cabelo, é o famoso 1001 utilidades, como aquela marca de lã de aço (risos). O Shine Define da Sebastian fixa e protege os cabelos de ferramentas térmicas, mantendo-os definidos e com brilho acetinado. Sua fórmula em spray promove uma fixação suave que não agride os fios.

  • Como usar?
    Aplique o Shine Define nos cabelos secos. Borrife em pequenas mechas antes de usar aparelhos quentes. Passe em qualquer penteado finalizado para obter fixação flexível e brilho. Controle o nível de fixação, aplicando em camadas sobre os penteados finalizados.

Foto: Divulgação

CERA EM PÓ TECNIART SUPER DUST LOREAL
Para quem quer um cabelo com volume incrível, encorpado e cheio de atitude, essa cera é ideal para uma finalização especial. Com textura ultrafina, o finalizador se camufla nos fios sem criar aspecto pesado e rígido. Pode ser aplicado tanto na raiz até as pontas para criar o efeito desejado. Além do poder de construção, também ajuda na fixação do styling, prolongando a duração do penteado. Esse é o segredo para um visual poderoso e duradouro. Uma dica é usar o mínimo possível de produto na raiz e passar os dedos para espalhar o excesso.

Foto: Divulgação

FOAMING POMMADE PAUL MITCHELL SOFT STYLE
Meu favorito para efeito molhado, mas sem deixar os cabelos rígidos. É uma pomada líquida, que proporciona brilho e polimento em cabelos secos. Nos úmidos, permite modelar sem deixá-los com aspecto oleoso. Muito usado para o uso diário em cabelos naturalmente ondulados ou com permanente para dar mais suavidade, textura e brilho. Brilho intenso no acabamento e, se usado em grande quantidade, trás um efeito molhado com toque seco! Mantém o cabelo suave e flexível. Excelente para cabelos com relaxamento.

  • Como usar?
    Se quiser uma modelagem mais definida, aplique-o nos cabelos úmidos e utilize o difusor ou o babyliss para ajudar a dar forma aos fios. E até mesmo com o cabelo já escovado, utilize uma chapa para um liso perfeito!

Foto: Divulgação

SEBASTIAN PROFESSIONAL FLOW POTION 9
Foi o primeiro que adicionei à lista dos meus favoritos. Quando tinha apenas 20 anos, comecei a usar e, desde então, nunca saiu da minha vida. É um creme de styling indicado para todos os tipos de cabelos. Modela enquanto hidrata e restaura os fios. Ajuda no rejuvenescimento dos cabelos e protege contra os danos causados pelos agentes externos. Além disso, proporciona mais flexibilidade e brilho aos fios. Sua fórmula composta por extratos botânicos e glicerina hidrata enquanto modela.

  • Como usar?
    Aplique o creme nos cabelos úmidos e deixe secar naturalmente para conseguir um visual mais leve e suave. Se quiser uma modelagem mais definida, aplique o creme nos cabelos ainda úmidos e utilize o difusor ou o babyliss para ajudar a dar forma aos fios.

Foto: Divulgação

L’OREAL PARIS MAGIC RETOUCH
Corretivo de raiz L’Oréal Paris Magic Retouch cobre as raízes brancas em apenas três segundos. Sua aplicação em spray é precisa, rápida e prática. Perfeita para aquela semana que não deu para ir ao cabeleireiro retocar a coloração. Ajuda também a corrigir a calvície em alguns pontos e falhas na barba (com o uso de um pincel para esfumar). De secagem rápida, sai facilmente com o simples uso de shampoo. Ele também não escorre e nem mancha. Sua fórmula se adapta à cor dos fios.

  • Como usar?
    Primeiro, agite bem o produto. Em seguida, com o cabelo seco, penteado e ajeitado, aplique o spray diretamente na raiz com uma distância de 15cm. Dê borrifadas leves, em jatos curtos, para evitar o excesso. Uma pequena aplicação já é o suficiente para cobrir os fios brancos. Aguarde um minuto para secar e pronto. Caso haja o acúmulo de produto no cabelo, passe um pente para tirar o excesso.

Foto: Divulgação

É isso… Espero que tenham gostado. Até a próxima com muitas dicas de beleza para nós, homens! ✌?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Site RG.

Mais de Beleza