Categories: Beleza

Eletroterapia como aliada da beleza e do bem-estar

Share

É cada vez mais comum a procura por procedimentos estéticos para alcançar resultados no campo da beleza, que podem aumentar o bem-estar em relação ao próprio corpo. A eletroterapia, ou “eletricidade médica”, é um desses recursos procurados. A técnica utiliza estímulos elétricos de baixa intensidade para tratar os pacientes. Também melhora a circulação sanguínea, o metabolismo, a nutrição e a oxigenação da pele.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O procedimento favorece a produção de colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade da pele. A primeira é a proteína mais resistente do corpo, mas é encontrada em poucas quantidades na pele, enquanto o colágeno é a proteína mais presente pelo corpo, principalmente nos ossos, na pele e na parede dos vasos.

A eletroterapia pode ser feita no rosto e no corpo, e, para cada uma das técnicas, existem materiais próprios, como a luz pulsada, que é um aparelho que emite feixes de luz semelhantes ao laser e atua na melhora do aspecto de manchas, deixando a pele do rosto uniforme.

O procedimento é feito depois que o profissional identifica as áreas que passarão pela eletroterapia e as necessidades que precisam ser reparadas, como a remoção de manchas e cicatrizes e a diminuição de rugas e linhas de expressão, flacidez, celulite, estrias, entre outras.

Métodos para o rosto

  • Radiofrequência: é feita com um equipamento que desliza de forma suave pelo rosto, produzindo colágeno, elastina e favorecendo a pele, para que ela fique mais firme e sem marcas de expressão. Para grávidas, hipertensos e pessoas que estejam com febre, o procedimento não é indicado.
  • Carboxiterapia: é feita com a aplicação de injeções de gás carbônico na pele. Esse processo melhora a circulação e a oxigenação, atuando no combate à flacidez, celulite, gordura localizada e estrias. Pessoas com alergias de pele, obesidade e problemas cardíacos não devem escolher esse método.

Procedimentos para o corpo

  • Lipocavitação: o processo elimina gordura localizada, já que atua contra as células que armazenam gordura. Durante a eletroterapia, essas células se rompem e, assim, há queda de triglicerídeos na corrente sanguínea. Após cada sessão, é recomendado que o paciente realize exercícios físicos ou uma drenagem linfática, para que os efeitos sejam intensificados.

  • Corrente russa: com equipamentos elétricos com uma corrente de média frequência, os estímulos elétricos serão feitos nos músculos. Essa técnica melhora o tônus muscular e a flacidez, aumentando a circulação sanguínea e a oxigenação. Desta forma, o procedimento fortalece os músculos e é indicado para glúteos, coxas, abdômen, entre outros.

foto: Jernej Graj/Unsplash
foto; divulgação

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024