Categories: Beleza

Como o microagulhamento pode ajudar a manter a pele saudável

Share

Com o crescimento do popular skincare (cuidados com a pele, em tradução livre), a preocupação em manter a saúde da pele do rosto e do corpo também tem aumentado. Para quem é adepto da rotina de cuidados, o microagulhamento já deve ser conhecido.

O processo consiste, basicamente, em fazer microperfurações na pele com agulhas finas. Isso aciona os mecanismos de reparo da cútis, induzindo a produção de colágeno. Fazer o procedimento é indicado nos seguintes casos: para melhorar a aparência dos poros, retirar manchas, cicatrizes, estrias, melasmas, fotoenvelhecimento etc.

Embora existam diversas técnicas, o diâmetro e a penetração da agulha serão definidos de acordo com a necessidade de tratamento, assim como a intensidade, que também impacta na quantidade de dor sentida durante o processo. “Quando temos pequenas áreas que podem ser totalmente anestesiadas o procedimento não é doloroso. Porém, pacientes que necessitam de tratamentos em grandes regiões, acabam sentindo algum desconforto durante o procedimento”, afirma o médico dermatologista, André Rosado, ao DermaClub.

Neste ponto, os rollers podem ser usados. Eles possuem diferentes combinações de números e tamanhos de agulha, e também há os métodos com aparelhos elétricos com agulhas vibratórias, que penetram ainda mais na pele e causam mais dor na aplicação. Fora isso, existem técnicas que usam tecnologias como a radiofrequência, que aumenta a remodelação do colágeno e fortalece os efeitos obtidos.

“Ainda assim, o dermatologista poderá utilizar produtos que aumentem o resultado, aplicando-os logo após a sessão”, afirma Rosado. O processo inteiro acontece por 45 minutos e é um dos que são minimamente invasivos.

Restrições e precauções

Depois de realizar o procedimento, o ideal é evitar a exposição solar, já que a pele fica mais sensível. Antes disso, é necessário fazer uma avaliação com o profissional, pois há algumas restrições no processo, como pacientes com acnes, herpes e outras inflamações ativas.

Alimentação

Manter uma rotina com alimentação saudável ajuda no cuidado com a pele. A ingestão diária de refrigerantes, frituras e doces pode causar o aparecimento de acnes e manchas na cútis. Por isso, o ideal é consultar um nutricionista, para programar o consumo dos nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo.

Além de ajudar a manter a pele saudável, essa etapa também pode ajudar as pessoas que pretendem emagrecer com saúde e bem-estar.

foto: Divulgação

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024