Categories: Beleza

Descubra as diferenças entre microblading, micropigmentação e dermopigmentação

Share

Sobrancelhas bem pigmentadas ajudam na praticidade, pois substituem a maquiagem e facilitam no dia a dia. A expert Raphaella Bahia, responsável pelas atrizes Leticia Colin, Karen Marinho, Larissa Bracher, gêmeas do nado Bia e Branca Feres, ex-BBB Adriana Sant’Anna, cantora Iza, e outras, tira as dúvidas sobre as técnicas do momento: microblading, micropigmentação e dermopigmentação.

Microblading:  Neste caso, o aparelho usado é o Tebori, e segundo Raphaella, é um indutor manual parecido com uma caneta. Por isso, acaba sendo mais agressivo para a pele, pois atinge uma camada mais profunda do que a da micropigmentação. “É claro que o resultado pode ser bom, pois isso não depende só do aparelho e sim da técnica do profissional, mas os riscos são maiores com tebori”, explica Raphaella, que é adepta do dermógrafo, pois afirma que com ele tem mais precisão do traço. “Em relação a durabilidade, se a pessoa fizer muito profundo, vai durar mais, mas não existe ainda a combinação de durar mais e ser mais natural”, explica a expert.

 Micropigmentação: Criadora da Fio a Fio 3D, Raphaella explica que esta é a técnica eleita para quem deseja sobrancelhas perfeitas e naturais. “Com um aparelho chamado dermógrafo, desenho cada pelo no formato ideal e faço a troca de agulhas para garantir a cor e espessura perfeitas. Esta técnica é indicada para qualquer pessoa que queira preencher falhas, ou até para quem tem alopecia”, indica a especialista, que afirma ter duração de seis meses a um ano, evitando ácidos e peelings. O retoque é feito cerca de um mês depois.

Dermopigmentação: Raphaella explica que elas são bem parecidas, mas a dermo é feita de forma um pouco mais profunda. “Hoje em dia está banalizado. As pessoas se referem a micro e dermo como se fosse a mesma coisa. Mas a diferença está nos detalhes, que a meu ver são muito importantes”. Segundo a especialista, são bem parecidas pois ambas utilizam o aparelho dermógrafo para fazer os traços. “Quanto mais profundo for na pele, consequentemente a durabilidade será maior. Porém, não necessariamente o resultado será melhor. Até porque é natural que a cor desbote”, afirma.

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024