Top

Descubra as diferenças entre microblading, micropigmentação e dermopigmentação

Sobrancelhas bem pigmentadas ajudam na praticidade, pois substituem a maquiagem e facilitam no dia a dia. A expert Raphaella Bahia, responsável pelas atrizes Leticia Colin, Karen Marinho, Larissa Bracher, gêmeas do nado Bia e Branca Feres, ex-BBB Adriana Sant’Anna, cantora Iza, e outras, tira as dúvidas sobre as técnicas do momento: microblading, micropigmentação e dermopigmentação.

Microblading:  Neste caso, o aparelho usado é o Tebori, e segundo Raphaella, é um indutor manual parecido com uma caneta. Por isso, acaba sendo mais agressivo para a pele, pois atinge uma camada mais profunda do que a da micropigmentação. “É claro que o resultado pode ser bom, pois isso não depende só do aparelho e sim da técnica do profissional, mas os riscos são maiores com tebori”, explica Raphaella, que é adepta do dermógrafo, pois afirma que com ele tem mais precisão do traço. “Em relação a durabilidade, se a pessoa fizer muito profundo, vai durar mais, mas não existe ainda a combinação de durar mais e ser mais natural”, explica a expert.

 Micropigmentação: Criadora da Fio a Fio 3D, Raphaella explica que esta é a técnica eleita para quem deseja sobrancelhas perfeitas e naturais. “Com um aparelho chamado dermógrafo, desenho cada pelo no formato ideal e faço a troca de agulhas para garantir a cor e espessura perfeitas. Esta técnica é indicada para qualquer pessoa que queira preencher falhas, ou até para quem tem alopecia”, indica a especialista, que afirma ter duração de seis meses a um ano, evitando ácidos e peelings. O retoque é feito cerca de um mês depois.

Dermopigmentação: Raphaella explica que elas são bem parecidas, mas a dermo é feita de forma um pouco mais profunda. “Hoje em dia está banalizado. As pessoas se referem a micro e dermo como se fosse a mesma coisa. Mas a diferença está nos detalhes, que a meu ver são muito importantes”. Segundo a especialista, são bem parecidas pois ambas utilizam o aparelho dermógrafo para fazer os traços. “Quanto mais profundo for na pele, consequentemente a durabilidade será maior. Porém, não necessariamente o resultado será melhor. Até porque é natural que a cor desbote”, afirma.

Mais de Beleza