Categories: Beleza

Quatro maneiras verde de cuidar do cabelo

Share

Se você está querendo tornar sua rotina de beleza mais verde, comece avaliando como você cuida do seu cabelo. Lavar, condicionar, enxaguar e secar o cabelo é um processo que consome muitos recursos e energia e que geralmente podem ser reduzidos. Não só será melhor para o ambiente, mas também para ganhar um tempo valioso no seu dia.

1. Reduza a frequência das suas lavagens

Esta é a maneira mais fácil de economizar em tudo – tempo, água, produto, energia – mas pode ser um ajuste difícil para as pessoas que foram condicionadas a lavar o cabelo diariamente. No entanto, você deve tentar “treinar” seu cabelo a passar mais tempo longe disso tudo. Seu cabelo será mais saudável se você lavá-lo menos. A lavagem excessiva retira os veios do cabelo e desencadeia uma produção extra de óleo para compensar. O resultado é um ciclo de vicioso em que o cabelo fica mais oleoso e faz você querer lavá-lo mais, o que o torna mais gorduroso.

2. Diminua a temperatura da água

A água quente é cara e consome muita energia, e todos nós devemos tentar economizá-la. Lave o cabelo na água mais fria e verifique que ele ganhará mais textura, resultando em menos frizz. Dê um passo além e desligue a água completamente quando estiver lavando. No verão é até mais agradável usar apenas água fria.

3. Escolha produtos verdes

Todos os produtos usados para lavar o cabelo acabam indo para o ralo e, consequentemente, para a natureza, por isso é importante escolher xampus e condicionadores limpos e seguros.  Procure também por embalagens menores, isentas de plástico, recarregáveis ou barras de resíduo zero, se possível, ou simplifique ainda mais usando apenas bicarbonato de sódio e vinagre de maçã. Seja qual você escolher, use menos – e ignore o conselho de lavar, enxaguar, repetir“.

4. Menos é mais

Deixe de lado as garrafas de plástico de seus produtos produto e os secadores de cabelo, alisadores e pranchas, que consomem muita energia. Abrace uma aparência mais natural deixando seu cabelo secar livremente e use um pouco de óleo de coco ou orgânico para combater o frizz. Opte por penteados mais naturais e evite colocar muitos produtos para arrumar o cabelo, isso só fará com que você tenha que lavar com frequência (releia o item 1).

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024