A mais nova tendência de tingimento de cabelo não é uma cor, mas sim um acabamento. O cabelo metalizado pode ser feito em diversos tons, tanto tradicionais quanto fantasia. Mas, em cores como rosa, azul e prateado, o resultado fica impressionante.
SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM
Conversamos com o cabeleireiro Rafael Bertolucci, embaixador da L’Oréal Professionnel, sobre a trend e ele nos contou tudo o que é preciso saber para investir na tonalização. Segundo o profissional, a finalização combina com diversos estilos e, para ele, o importante é combinar a cor do fundo com o tom da pele da pessoa. “Tenho clientes executivos que usam cabelo metálico e estudantes que também possuem”, diz.
Rafael, inclusive, é o responsável pela cor de Fernando Torquatto, também cabeleireiro, que metalizou os fios recentemente. Na ocasião, foi usada a linha Shimmer for You, da L’Oréal, que dá esse resultado.
Veja dicas de como atingir o look!
É preciso descolorir o cabelo para deixar metalizado?
De acordo com Rafael, não necessariamente. “É preciso que tenhamos um fundo, uma altura de tom que seja suficiente para mostrar a nuance metalizada”. O hairstylist afirma que tons naturais de loiro escuro já são o suficiente para receber o metalizado sem descoloração. “Desse tom para baixo, fica difícil de aparecer os tons metálicos, uma vez que o pigmento ficaria abafado”.
Como manter a cor?
“É interessante sempre utilizar produtos antioxidantes, uma linha de manutenção para cabelos coloridos”, explica. “Também evitar expor o cabelo a aquecimentos intensos, como prancha, babyliss etc., pois eles podem desbotar o cabelo metálico”
De quanto em quanto tempo é preciso retocar?
Vale mencionar que essa coloração tem uma durabilidade menor, por ser um tom frio. “Por isso, é uma nuance que demanda retoques frequentes”, conta Rafael. “Talvez um pouco mais de uma vez por mês.”