Categories: Beleza

Delineador na maquiagem: tudo o que você precisa saber

Share

Quem gosta de se maquiar, provavelmente enfrentou uma batalha com o delineador em algum momento de vida. O item é indispensável para uma finalização profissional em makes, mas é preciso de uma mão firme para marcá-lo de uma forma bonita nos olhos, que chega apenas com o treino. “Com ele é possível fazer o contorno do olho e levantar, realçar e definir o olhar”, explica o maquiador Ilde Gonçalves, maquiador internacional de Sephora.

Em um bate papo exclusivo com a RG, Ilde explicou tudo o que precisamos saber sobre o produto.

Tipos de delineadores

Existem três tipos diferentes de delineadores no mercado: em creme, lápis ou líquido. “Os produtos em lápis e creme são mais fáceis de usar. No entanto, o líquido tem maior saturação e mais longa duração, causando maior impacto”, conta Ilde.

Quer uma finalização estilo tapete vermelho? Aposte em uma misturinha: “Para que fique mais intenso, o ideal é utilizar um delineador em creme ou em lápis e depois o líquido para finalizar, deixando o traço mais marcado”.

Que cor escolher?

Para manhã, o maquiador sugere tons de marrom, que são mais discretos. Para noite, vale investir em cores escuras: “Obviamente o preto é incrível, mas os coloridos são tendência”, diz Ilde. “O azul é incrível para realçar os olhos castanhos, o roxo também e ainda fica bom para olhos verdes”.

Como começar?

Para quem ainda não manda bem no traçado, o maquiador explica: “Para as pessoas que não tem prática nenhuma, gosto de indicar um pincel chanfrado e uma sombra marrom clara para demarcar antes o traço e depois aplicar o lápis ou o delineador líquido”. Mas ele reforça: “Mas a maior dica é separar um tempo para fazer a maquiagem, de cerca de 45 minutos a uma hora”.

Tendência

Os delineadores coloridos estão em alta agora. “Eu gosto muito do azul escuro, mais clássico e que realça olhos castanhos, cor de mel ou verdes”, divide Ilde. “As cores vermelha, turquesa e amarela são mais usadas por mulheres mais jovens”, indica. “Estas cores com uma máscara de cílios e pouca maquiagem no rosto serão tendência de look perfeito para o próximo verão”.

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024