Por Mariangela Bordon
Além de melhorar os cosméticos, a tecnologia está facilitando a vida de quem ama beauté até na hora da compra. Que tal pular a parte chata – enfrentar o trânsito, ficar na fila do caixa, carregar sacolas – e ficar só com a melhor parte – escolher e receber seu produto na porta de casa? Você não precisa nem do computador, pode fazer tudo usando somente o celular… Essa semana, a coluna dá duas dicas que nos fizeram esses favores!
Leia mais: COLUNA MARIANGELA BORDON: as novidades da Korres que chegam ao Brasil
A Maquiagem Natura acaba de inaugurar uma nova opção de compra via seu perfil no Instagram (o @maquiagemnatura, que tem mais de 1milhão de seguidores!). Os consumidores podem adquirir os produtos diretamente pelo app graças à parceria com a startup brasileira Socialbuy, que transforma o perfil em um “ambiente espelho” com o link para a página de venda dos produtos. Prato cheio para quem adora navegar pelo Instagram, já que a label está com uma série de lançamentos – a linha UNA, por exemplo, teve o portfólio revitalizado com mais de cem novos produtos e 18 tons de base, que se adaptam a todos os tons de pele.
Já o clube de beleza Glambox apresentou, na última terça (24.05), o seu próprio aplicativo. A ferramenta está disponível nas plataformas Apple Store e Google Play Store. No app, que é totalmente gratuito, as assinantes da Glambox poderão fazer login com seus dados cadastrais e utilizar todas as funcionalidades até então disponíveis somente no website, como preencher o perfil de beleza, rastrear a entrega da sua caixa, além de dar os feedbacks sobre os produtos – tudo de maneira muito mais prática e intuitiva.