Categories: Beleza

Top produtos para uma pele iluminada – por Mariana Sampaio

Share

Por Mariana Sampaio

Como boa brasileira, passei a vida sempre levando um pó compacto pra lá e pra cá, querendo sempre o efeito mais matte possível na maquiagem. Mas já reparou que de uns tempos pra cá essa ideia começou a mudar e o desejo por uma pele luminosa é que vem ganhando cada vez mais força?

Este ano isso aconteceu muito por conta do sucesso do strobing nas redes sociais, técnica de make que na verdade nada mais é que o bom e velho iluminar, ressaltando pontos como têmporas, canto interno do olho, arco da sobrancelha e ossinho do nariz.

Separei aqui meus iluminadores favoritos. Tem para todas as ocasiões e níveis de ousadia no brilho, olha só:

Nars Illuminator: bem cremoso, ele dá uma renovada na pele na hora! Tem fórmula leve e translúcida e pode ser aplicado sozinho, combinado à base líquida ou um hidratante (adoro fazer isso e passar no corpo também quando tenho algum evento mais especial, faz uma grande diferença nas fotos). Minha cor favorita é o Laguna, mais bronzeada.

Mineralize Skinfinish, da M.A.C., cor Global Glow: sabe um pó de acabamento superleve, que brilha nos lugares certos e sem exagero? É esse! Ele tem um fundo neutro e algumas partículas prateadas, e essa combinação é perfeita pra ressaltar aquela região das têmporas!

Mineralize Skinfinish, da M.A.C., cor Lightscapade: esse pó tem cores tão lindas que dá até dó de usar! hahaha É um bege claro com brilho multidimensional que dá um brilho bem sutil, sabe aquele que as pessoas olham e veem que tem algo de diferente, bonito, mas não está óbvio? Bem isso (amo)!

High Beam, da Benefit: esse é o iluminador mais discreto da lista, e também o mais prático de aplicar, porque já vem com pincel e é super líquido. O melhor dele é que você pode ir construindo o brilho aos poucos, adicionando camadas e vendo a diferença. Fora que também pode super ser usado como sombra também!

Revlon Photoready Eye Primer: esse é um daqueles iluminadores que podem andar casados com o corretivo sempre (e o formato pincel já é ideal pra isso)! Basta aplicar após o corretivo, como item final do make, ali na região das olheiras, concentrando mais no canto interno do olho. Ele é ótimo para passar sob o arco da sobrancelha e sobre o “v” dos lábios.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024